01 fevereiro, 2017

Desvendamos a cervejaria TRILHA!


Se você acompanha o meio cervejeiro, com certeza já deve ter visto o copo acima em alguma rede social como instagram ou facebook.
A TRILHA é uma cervejaria brasileira, para ser mais exato, de São Paulo e que em 2016 surgiu e chamou muita atenção já com seu primeiro rótulo, a Melonrise.
Nasceu da vontade de 4 amigos em criar cervejas fora do comum, que pretendem viver disso e destinada aqueles cansados da mesmice.

Em 2016, eles montaram um laboratório para testar receitas. Fizeram também algumas viagens para conhecer cervejarias que são referência fora e dentro do Brasil. Após 11 meses de testes, surgiu a primeira receita comercial como ciganos, a Melonrise. Em dezembro foi lançada a Trópicos a Melonrise White Oak (apenas 50 litros, infusão de carvalho branco americano na Melonrise) e a Néctar, terceira receita.

Buscando manter a cerveja sempre fresca e na melhor condição possível, eles optaram por produzir lotes pequenos, 100% no formato chope e em cadeia refrigerada. Como alternativa para levar para a casa, eles começaram a trabalhar com o crowler de 1 litro que atualmente está sendo envasado direto das torneiras do EAP e do Ambar. Com essa mentalidade, a TRILHA garante que sua cerveja não ficará na prateleira perdendo qualidade.

Crowlers no EAP

O All Beers conversou rapidamente com o Daniel Bekeierman, um dos sócios da TRILHA, para entender melhor como funciona a cervejaria e quais os planos para 2017.

All Beers: O que significa exatamente o nome TRILHA e o logo da marca?
TRILHA: Queremos criar uma nova rota, desvendar novas possibilidades e deixar a nossa pegada nessa trajetória. Essa é a nossa TRILHA. O logo remete à exploração, se jogar numa experiência, liberdade.

Trilha Melonrise

All Beers: Fale um pouco sobre cada rótulo lançado por vocês até o momento.
TRILHA: A Melonrise apresenta 7% de teor alcoólico, com os lúpulos citra, hüll melon, é uma American IPA (gostamos de chamar de Juicy IPA), nos inspiramos nas IPAs suculentas de Vermont e Massachusetts que não seguem o padrão west coast, não se preocupam com alto IBU. Desde a primeira vez que tomamos essas IPAs não conseguimos parar de pensar nesse perfil suculento, mouthfeel sedoso e alta drinkability sem perder potência de aroma e sabor.
- Melonrise White OAK, 7% de teor alcoólico, American IPA (variante da Melonrise com infusão de carvalho branco americano, fizemos apenas 50 litros)
- Trópicos: uma American IPA com 7% de teor alcoólico e com os lúpulos amarillo, citra e columbus.
- Néctar: uma American IPA com 7% de teor alcoólico e com os lúpulos galaxy e columbus.

Trilha Trópicos

All Beers: A opção de vender apenas no EAP e Ambar deve continuar ou pretendem ampliar a produção e distribuição?
TRILHA: Nossa opção é vender em bares de São Paulo que consigam manter o barril refrigerado e tratem bem o chope. A nossa produção é super pequena ainda, fazemos a distribuição direta e queremos acompanhar de perto como a cerveja chega no copo. O EAP e Ambar entenderam a nossa proposta e viraram grandes parceiros. Estamos falando com outros locais para iniciarmos novas parcerias.O Mucha Breja de Santos também recebeu nosso chope!

Trilha Néctar

All Beers: Atualmente vcs produzem em qual cervejaria?
TRILHA: Mea Culpa

All Beers: Existe algum plano de cervejaria própria ou brewpub da TRILHA (já que disse sobre a intenção de viver da cervejaria)?
TRILHA: Teremos uma fábrica em Perdizes com Taproom. Deveremos começar a produzir em junho lá.

All Beers: Pretendem participar de festivais pelo Brasil?
TRILHA: Sem previsão por enquanto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...