07 fevereiro, 2017

Cervejarias Weird Barrel e Seasons produzem NE IPA colaborativa


Os cervejeiros do brewpub Weird Barrel, de Ribeirão Preto (SP), e da cervejaria Seasons, de Porto Alegre (RS), se reúnem neste sábado (11/02) no brewpub para produzir uma cerveja colaborativa. Da experiência conjunta vai resultar a primeira New England IPA produzida pelas cervejarias. O ‘estilo’, uma variação de India Pale Ale, vem sendo a sensação entre os lupulomaníacos no Brasil e no exterior.

Leonardo Sewald (Seasons) e João Becker (Weird Barrel), cervejeiros conhecidos por suas bem-sucedidas experiências com cervejas lupuladas, desenharam uma receita com quantidades mais que generosas das variedades Citra, Columbus e Amarillo. Como pede o novo ‘estilo’, a New England IPA que ainda não foi batizada, promete aspecto turvo e denso com aromas e sabores complexos que se destacam sobre o amargor.

Esta será a primeira de quatro colaborativas que faremos ao longo do ano; sempre trazendo cervejeiros de destaque que tenham sintonia com o estilo da Weird Barrel”, explica Rafa Moschetta, sócio do brewpub. “Aproveitamos a presença do Leo Sewald, que assim como o João Becker começou na profissão como homebrewer, e convidamos os cervejeiros caseiros da cidade para confraternizar no bar neste sábado”, lembra Moschetta.

A NE IPA da Weird Barrel e Seasons terá produção única e estará disponível exclusivamente no brewpub, a partir do início de março.

Cervejas gaúchas – Para comemorar a produção conjunta, as torneiras da Weird Barrel irão receber duas cervejas da Seasons. Uma delas será a Holly Cow #2, uma Double American IPA colaborativa com a norte-americana Green Flash Brewing Co., de San Diego, CA. A outra convidada da Seasons será a Basilicow, uma cerveja de trigo estilo belga (wit) que leva manjericão na receita.

Serviço:
Weird Barrel Brewing Co.
Rua Altino Arantes,  nº 1854 – Ribeirão Preto
Entrada gratuita

Weird Barrel Brewing from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...