14 fevereiro, 2017

Brassagem colaborativa reunirá mais de 50 cervejeiros durante Festival Brasileiro da Cerveja 2017


Das brincadeiras até uma relevante troca de conhecimentos e opiniões sobre o mercado cervejeiro: tudo é discutido em um grupo digital chamado de Illuminati. Aproveitando o Festival Brasileiro da Cerveja, que reúne o mercado nacional em Blumenau (SC), o grupo decidiu sair das telas para as panelas e vai realizar uma brassagem colaborativa de uma cerveja com o mesmo nome. Será no dia 9 de março, na sede da Cerveja Blumenau.

O estilo selecionado para a produção é uma Double Red Ale com 9% de teor alcoólico. Parte da brassagem será envelhecida em barril de cabernet sauvignon cedido pela cervejaria Leopoldina. Também são patrocinadores a Agrária, que disponibilizará as matérias-primas, a Cristal Blumenau, que produzirá os copos personalizados e a Anexar Comunicação, responsável pela identidade visual da Illuminati.

Embora o evento seja restrito para convidados, o bar da fábrica estará aberto para visitação. Depois de pronta, a cerveja será comercializada em garrafas de 500ml na loja da Cerveja Blumenau.

Fernando Lapolli, cervejeiro da marca anfitriã, comenta que esse tipo de iniciativa engrandece o Festival Brasileiro da Cerveja. "O público ganha com a oportunidade de uma experiência que reúne as cervejarias e o próprio mercado se fortalece com as trocas que acontecem nos eventos que surgiram paralelamente", destaca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...