08 setembro, 2015

Heineken compra 50% da Lagunitas Brewing (EUA).



Hoje pela manhã, a cervejaria holandesa Heineken anunciou a compra de 50% da cervejaria norte-americana Lagunitas - quinta maior cervejaria artesanal nos Estados Unidos por volume.
Os termos financeiros não foram divulgados. A transação fortalece em uma escala global o nome da Heineken em um mercado que está em amplo crescimento, o de cervejas artesanais.

No lado da Lagunitas, ela continuará independente, com a mesma equipe de administração e com Tony Magee (fundador e presidente executivo) no comando.

"Este empreendimento irá criar um novo caminho para Lagunitas, a Heineken vai ajudar em sua distribuição global e assim chegaremos em locais que antes eram muito distantes. A qualidade da Lagunitas continuará a mesma. Essa aliança com a cerveja mais internacional do mundo, representa uma vitória profunda para as exportações dos EUA. Ele vai abrir portas que tinham sido previamente fechadas e que agora serão abertas novamente.", comentou Tony Magee, fundador da Lagunitas.

Tony Magee - CEO da Lagunitas

Fundada na Califórnia em 1993, a Lagunitas conta com duas fábricas, uma em Petaluma (CA) e a outra em Chicago. Uma terceiro cervejaria está em construção na cidade de Azusa (CA).

"Estamos muito animados com a parceira. Reconhecemos e respeitamos o grande sucesso de Tony e sua equipe na construção de uma das maiores marcas artesanais dos Estados Unidos. Estamos ansiosos para que essa parceria possa expandir a Lagunitas de forma global", comentou Jean-François van Boxmeer - CEO da Heineken.

Teremos Lagunitas no Brasil?
O All Beers conversou agora pouco com a assessoria da Heineken no Brasil. Recebemos o release oficial da Heineken sobre a aquisição, mas sobre a chegada dos rótulos da cervejaria norte-americana por aqui, nada foi divulgado.

No final do ano passado, conversei pessoalmente com Jeremy Marshall, mestre cervejeiro da Lagunitas, que estava na edição carioca do Mondial de la Bière.


Eu, Jeremy Marshall e Tony Forder (editor chefe do jornal Ale Street News)

Durante a conversa, perguntei para o Jeremy sobre a Lagunitas no Brasil, veja a resposta abaixo e que também foi publicada em dezembro do ano passado aqui no All Beers.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...