Aconteceu na última semana a degustação e lançamento dos dois novos rótulos colaborativos da cervejaria paulista Dogma e da californiana, Modern Times.
O evento aconteceu no Empório Alto dos Pinheiros e contou com a presença dos jornalistas e de dois sócios proprietários da cervejaria, Luciano Silva e Bruno Moreno.
Os dois rótulos foram degustados, a Dogma/Modern Times Panopticon Times e a Modern Dogma.
Dogma/Modern Times Panopticon Times
Uma Saison com 5,6% de teor alcoólico e 23 IBUs (Unidade de Amargor). Amarela na cor, turva, creme claro de boa formação e duração. No aroma um frutado aparece, provavelmente do Cajá-Manga, além de especiarias, bem fresca.
No paladar, corpo leve, seca, muito refrescante e fácil de tomar. O frutado fica bem evidente na boca e o equilíbrio está em destaque. Tudo que se espera de uma saison bem feita! Muito boa!
Uma Imperial Mocha Porter com 9% de teor alcoólico e 40 IBUs (Unidade de Amargor). Bem escura, creme bege de boa formação e duração. Extremamente aromática, leve frutado e floral foram sentidos. O café utilizado foi o Mundo Novo, de Minas Gerais. Gosta de café? Então experimente essa cerveja!
No paladar, amargor, tostado, parece que você está tomando um café! E foi exatamente isso que eles fizeram, durante a degustação, um café foi servido com a mesma variedade dos grãos utilizados na produção da cerveja. Comparação perfeita (foto abaixo).
Aftertaste de... café! Ótima Imperial Porter!
Modern Dogma e Café Mundo Novo
A Modern Times não é vendida no Brasil, mesmo assim, Bruno e Luciano levaram um rótulo da cervejaria norte-americana para degustação, a Modern Times Fortunate Islands Grapefruit Zest.
No aroma, o grapefruit está muito evidente, bem fresca e muito aromática! No paladar, refrescante, muito frutada, amargor moderado e refinado. Aftertaste de frutas, muito boa!
Veja o vídeo abaixo da degustação com Bruno Moreno da Dogma e seus comentários.
Lançamento oficial da Dogma e Modern Times (EUA) from All Beers on Vimeo.