22 setembro, 2015

Vila St. Gallen lança chope do estilo Berliner Weisse para a primavera


Inspirada nas tradições alemães, a Vila St. Gallen vai brindar a chegada da primavera com o chope de trigo no estilo Berliner Weisse, tradicional de Berlin, no século XVI.
Produzido pelo mestre cervejeiro Carlos Hesse e pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, o chope de primavera tem 5% de teor alcoólico, acidez mais acentuada e aromas acéticos. Desta vez, o chope exclusivo da estação chega em duas versões: a bebida na íntegra, com suas características originais, e a opção maturada com a adição de uma fruta tropical.

 “Temos o objetivo de surpreender nosso público em todas as estações do ano, sem fugir de nossas tradições. Para a primavera, resolvi criar duas combinações diferentes. A Berliner Weisse tradicional de trigo, fermentada através de lactobacilos, que conferem à cerveja uma acidez mais acentuada, assim como aromas acéticos característicos, deixando a cerveja levemente azeda. E a versão com um toque especial de uma fruta tropical, a cara dessa estação. A cada duas semanas, um novo lote será produzido com uma fruta surpresa diferente”, explica Carlos Hesse.

Para harmonizar, o chef Lucas Mendes, do restaurante Harlekin Pub, na Vila St. Gallen, sugere polvo com batatas. Polvo grelhado, extremamente macio e suculento por dentro, com uma casquinha leve e tostada por fora, marinado em ervas com vinagre. Batata assada, depois esmagada e regada com azeite extra virgem e ervas.

A harmonização ficará disponível até o final da estação.

Serviço:
Vila St. Gallen

Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto - Teresópolis
(21) 2642-1575
Quintas de 19h à meia-noite
Sextas de 12h à 00:30
Sábados e feriados de 12h à 00:30
Domingos de 12h às 19h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...