Crédito: Dercílio Vanzelli
A Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, está incrementando seu portfólio com o lançamento de uma Amber Ale com 5,7% de teor alcoólico e dry hopping. Com equilíbrio interessante entre o amargor dos lúpulos americanos e um corpo maltado com notas de toffee, com um final ligeiramente seco.
A Dádiva Amber Ale entre no novo portfólio da cervejaria ao lado da Premium Lager e Munich Dunkel, todas com novos rótulos desenvolvidos pelo IBC Design, agência parceira do Instituto da Cerveja Brasil.
Para a beer sommelière Luiza Lugli Tolosa, que está à frente da Dádiva, os novos rótulos foram desenvolvidos para criar uma nova comunicação da cervejaria com o mercado cervejeiro, utilizando a simbologia anterior das “asas da Dádiva” à uma Libélula estilizada.
“Quisemos fugir um pouco da comunicação tradicional das artesanais, criando algo mais delicado e sofisticado para os nossos rótulos, assim como fazem os vinhos. A ideia principal para a criação foi transmitir a alegria e a prosperidade, fazendo uma associação com sabores mais frescos, suaves e equilibrados que levam o consumidor a novo horizonte”, comenta Luiza.
A distribuição dos produtos, tanto em chope quanto em cerveja, ainda é feita principalmente pela própria cervejaria, que oferece aos seus clientes de Várzea Paulista, região de Jundiaí e Grande São Paulo o serviço delivery em barris de 20, 30 e 50 litros. O produto engarrafado já pode ser encontrado em alguns pontos de vendas especializados da região de Jundiaí, São Paulo capital e também no Espírito Santo.