20 julho, 2015

Dogma: nova cervejaria apresenta seus dois rótulos em São Paulo



É com uma grande união que as grandes ideias e conquistas surgem. Com essa filosofia nasce a cervejaria Dogma. Uma junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas (Cafuza, Hop Lover, Loucura de Baco, Touro Sentado e Branca de Brett), a Noturna (Green Dream, Loucura de Baco, Neblina e Condessa d’Augusta) e a Prima Satt (Cafuza e Hamurabi).

Bruno Moreno, proprietário da Serra de Três Pontas, Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles.


Bruno Moreno, Leonardo Satt e Luciano Silva
Foto: Fernando Satt Fotografia
Eu sempre levei cerveja boa e de qualidade para as pessoas tomarem e experimentarem. A Dogma é a possibilidade de fazer isso em nível macro“, comenta Leonardo Satt.

Depois de diversos lançamentos, resolveram em junho de 2015 criar uma nova marca, mais forte e mais criativa. Três mentes trabalhando pela qualidade de cervejas incríveis. Assim nascem as duas primeiras receitas da Dogma, a The Wallace e a Orfeu Negro.

The Wallace
Estilo: Wee Heavy ABV: 8%
IBU: 25
William Wallace liderou os escoceses contra os ingleses, abrindo caminho para que Robert The Bruce estabelecesse a independência escocesa.
A The Wallace é uma Strong Scotch Ale (Wee Heavy), com aromas de caramelo e frutas secas, de sabor adocicado, corpo alto e fermentada com fermento tradicional escocês, resultando assim em uma cerveja agradável e complexa.

Orfeu Negro
Estilo: Russian Imperial Stout ABV: 12%
IBU: 60
A peça Orfeu Negro da Conceição retrata um dos pilares do pensamento de Vinícius de Moraes: o amor absoluto. Com aromas de café, chocolate, caramelo e frutas secas, além de notas de baunilha apoiados em um corpo denso e aveludado, ela é como uma Russian Imperial Stout deve ser.
A The Wallace e a Orfeu Negro refletem bem o que significa a Dogma, o compromisso com a qualidade e a paixão pela cerveja artesanal.

Quer estiver em São Paulo hoje (20/07) pode acompanhar o lançamento oficial da Dogma e suas duas cervejas no Empório Alto dos Pinheiros.
Confirme sua presença na página do evento
.

Veja o vídeo produzido pela "A Produtora", empresa especializada em vídeos cervejeiros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...