15 julho, 2015

Conhece a cervejaria gaúcha Solerun?


A Solerun está localizada no berçário industrial de Nova Prata, localizada na serra gaúcha, 180 km da capital. Foi idealizada por quatro amigos apreciadores da bebida e jovens empreendedores: Felipe Lenzi, Tiago Sottili, Reginaldo Rosa e o mestre cervejeiro, Matheus Bassani. Depois de dois anos de muito estudo, testes e algumas viagens pelo Brasil e exterior, chegaram ao modelo ideal de negócio. A microcervejaria tem capacidade para produzir 15 mil litros/mês.

Atualmente, a Solerun produz quatro estilos de cerveja: Munich Helles, Weiss, IPA e Penélope (Belgian Ale), homenagem à contribuição das mulheres no mundo cervejeiro. Cervejas sazonais também devem surgir ao longo do próximo ano.

A cervejaria entra no mercado com rótulos produzidos pelo ilustrador Asdrubal Fabris (Duba). A fachada da fábrica foi grafitada pelo artista Amaro Abreu, que fez uma releitura da obra de Duba.

Ficou curioso? Enquanto a distribuição ainda não é em território nacional, amanhã (16/07), acontece um Tap Takeover no Brewdog Bar São Paulo, só com cervejarias gaúchas e a Solerun participa com dois chopes, a IPA e a Penélope. Mais informações aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...