13 julho, 2015

Conheça a Barco LAB - Brewing Ideas


A Barco, de Porto Alegre (RS) acaba de divulgar duas grandes novidades, a Barco Lab e a contratação de dois novos cervejeiros.

Novos cervejeiros
Foram contratados dois novos cervejeiros, são eles: Lucas Meneghetti, atual melhor cervejeiro caseiro do Brasil (X Encontro Nacional das Acervas) e Pedro Alíbio.
Segundo a Barco, ideia é melhorar cada vez mais a qualidade e criatividade das cervejas

Barco LAB.

Com o intuito de fomentar a cultura cervejeira e facilitar o acesso ao grande público, a Barco está lançando o Barco LAB, um projeto que visa aumentar a capacidade de inovação de receitas , tudo isso lado a lado do consumidor.

O Barco LAB vai contar com encontros bimestrais de palestras, cursos, degustações de cervejas e elaboração de receitas, reunindo cervejeiros caseiros e consumidores na nova sede da cervejaria e em locais de parceiros.

"Com o BeerMatch, já acontece essa interação, mas por se tratar de um evento, ele acaba sendo muito esporádico. Com o LAB, o envolvimento é mais frequente e divertido. O que a gente busca aqui é gerar inovação através do caos e da colaboração."  diz Christian Piva.


Lucas Meneghetti (foto acima) e Pedro Alíbio, as duas nova contratação da Barco, vão tocar o projeto.
Lucas é o mais jovem juiz do BJCP no mundo, atual vencedor do Concurso Nacional das ACervas e o vencedor do 5 BeerMatch da Barco.

"Existem muitos estilos a serem explorados e apresentados ao público. Por isso, ao invés de lançarmos as cervejas no mercado sem a opinião das pessoas, nós vamos elaborar, discutir e provar elas junto com o público", cometa Meneghetti.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...