23 julho, 2015

Vídeo & Fotos: Veja como foi o Brasil Brau 2015

O All Beers tem uma grande relação com o Brasil Brau. Foi o primeiro festival cervejeiro que participei e fiz cobertura, isso em 2009, ou seja, essa foi a quarta edição acompanhando de perto o evento.

O Brasil Brau 2015 registrou um recorde de público com cerca de 13 mil visitantes.
É importante destacar o crescimento desse evento. Há três edições estávamos dentro de um Shopping Center e hoje ocupamos uma área de cerca de 10.000 m2 e contamos com mais de 300 marcas em exposição”, diz. Victor Montenegro, diretor de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora e realizadora do evento.



Durante os quatro dias, os visitantes puderam degustar mais de 400 rótulos trazidos por importadoras e cervejarias artesanais, conhecer as novidades em equipamentos, insumos e acessórios e participaram de 24 atividades como palestras, mesas-redondas, fóruns sobre o mercado cervejeiro além de assistir a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas, que aconteceu pela primeira vez no Brasil.


Rene Aduan, Raphael Rodrigues, Roberto Fonseca, Heloisa Lupinacci e André Clemente

O All Beers participou de uma mesa redonda sobre cerveja e gastronomia junto com outros jornalistas do meio cervejeiro (foto acima) e também aproveitou para degustar algumas novidades.

Logo no início, parei na Lohn Bier, de Santa Catarina e degustei a Quadruppel com cana de açucar e 14,7% de teor alcoólico (chope). Depois provei a mesma Quadruppel, mas agora a versão Wood Aged Amburana em garrafa que trouxe uma característica de madeira forte tanto no aroma como no paladar. Aquecimento na boca e aftertaste adocicado, muito boas!


Ainda na Lohn, degustei a Lohn Carvoeira, uma cerveja colaborativa com a cervejaria Random/Drei Adler. Uma Imperial Stout com com Funghi Secchi, Cumarú e 9,5% de teor alcoólico. Corpo médio, madeira, torrado forte no aroma, café e especiarias no paladar. Final seco, bem interessante!

As cervejas da Lohn Bier foram realmente um dos destaques positivos do evento, as garrafas devem chegar em breve nos pontos de venda em todo país.


Um lançamento que ainda não havia provado era a Dama/Tupiniquim Tupi, uma West Coast Rye IPA muito boa e que me fez tomar um copo inteiro, algo que não faço com frequência durante festivais, pelo grande número de cervejas que experimento durante todo o dia.
Com 7,5% de teor alcoólico, amarela no visual, corpo leve, maracujá bem destacado e amargor presente que permanece no aftertaste. Com certeza um dos destaques do Brasil Brau 2015.


Uma das grandes surpresas que tive foi um presente que recebi do amigo e criador do My Beer, Alexandre Ratinho que escolheu sete pessoas do meio cervejeiro para presentear com uma garrafa personalizada de agredecimento (foto acima). Uma American Stout com 8,3% de teor alcoólico, com chocolate 40% cacau e maturada com chips de carvalho.
Muito obrigado Ratinho pela lembrança e pelo grande presente!

Veja em vídeo como foi do Brasil Brau 2015:



Brasil Brau 2015 from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...