20 julho, 2015

Restaurante Aprazível lança novos rótulos de cerveja


Depois da cerveja Pale Ale Aprazível, o restaurante carioca lança outros três estilos da bebida com o rótulo da casa: uma Session IPA, uma Pilsen e uma Wit. Três das quatro receitas dos estilos que levam o rótulo do restaurante foram escolhidas a partir de um concurso que envolveu cervejeiros de todo o Brasil. A primeira delas, a Pale Ale Aprazível, feita em pareceria com os cervejeiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa, deu origem ao Concurso Nacional de Cervejas Aprazível. No dia 23 de julho, das 18h às 22h, o restaurante fará o lançamento oficial dos rótulos com degustação harmonizada. O evento é aberto ao público.

Fizemos primeiro a Pale Ale com um casal de cervejeiros amigos e sentimos que poderíamos lançar outros estilos, mas queríamos receitas tão certeiras quanto a primeira. Daí a ideia de lançar um concurso que envolvesse todo o meio cervejeiro do país”, explica João Hermeto, sócio do Aprazível e responsável pelo desenvolvimento das cervejas.

Foram 300 inscritos que enviaram para análise amostras das três receitas, degustadas durante um dia inteiro por seis grandes nomes do mercado de cervejas artesanais premium do país, entre eles a sommélière de cerveja Kátia Jorge e a mestre cervejeira Cilene Saorin. A premiação foi anunciada durante o Mondial de La Bière, grande evento internacional do segmento, no fim de 2014. Cada estilo leva a assinatura do cervejeiro vencedor do concurso na respectiva categoria.

Conheça cada um dos rótulos:


Pale Ale
A primeira a ser feita pelo Aprazível. Fruto de muitas degustações com chefs e mestres cervejeiros, esta cerveja junta atributos de um clássico líquido inglês com a tropicalidade da tradição da cervejaria brasileira. Tem aroma de  caramelo e é levemente frutada. Na boca é equilibrada, seca e agradável de beber. Teor alcóolico 5,5%.
Receita desenvolvida pelos cervejeiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa.


Pilsen
Ela é fácil de beber, mas difícil de fazer”, conta o responsável pelas cervejas Aprazível, João Hermeto. De amargor moderado e aroma de malte é uma cerveja seca e refrescante. Representa perfeitamente a preferência nacional.
Vencedor: Rodrigo Ribeiro e Sydnei Alberto, de Angra dos Reis.

Session IPA
Tem potente aroma e sabor com baixo teor alcoólico, 4,4%, e moderado amargor. Tem maior "drinkability" e permite os apreciadores do estilo IPA beberem sem se empapuçar.
Vencedor: Kelvin Azevedo de Belo Horizonte.


Wit

Leve e saborosa, esta cerveja agrega tropicalidade ao seu sabor através do coentro e cascas de laranja e tangerina. Receita muito bem desenvolvida por um especialista nesse estilo. Segundo a mestre Cilene Saorin, o estilo está em alta no paladar dos brasileiros, pois combina com o clima do país.
Vencedor: Jarbas Menezes de Niterói.

Veja no vídeo abixo, João Hermeto falando sobre uma das novidades, a Session IPA Aprazível:



Serviço:
Lançamento Cervejas Aprazível e Loja Virtual

Data: 23/07
Horário: das 18h às 22h
Preço por pessoa: R$ 80, inclui degustação dos rótulos com menu especial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...