30 julho, 2015

"Jogada de Mestre" - Filme sobre o sequestro do dono da Heineken estreia hoje no Brasil


Em 1983 o sequestro do holandês Freddy Heineken, dono da cervejaria Heineken, ganhou as manchetes dos jornais e comoveu o mundo.
Após o surpreendente desfecho do caso, o jornalista investigativo Peter R. de Vries perseguiu os sequestradores e depois de uma longa pesquisa, escreveu um best-seller sobre como cinco amigos se tornaram criminosos e realizaram um dos maiores sequestros da história.

Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heineken) foi filmado em Nova Orleans, Bruxelas, Antuérpia e Amsterdã no outono de 2013. As filmagens trouxeram desafios para os produtores, como reproduzir a hora e o local do crime. "Filmamos durante uma semana em Amsterdã. O resto do tempo foi na Bélgica tentando encontrar locais que não apenas pareciam Amsterdã, mas que poderiam ser semelhantes a Amsterdã na década de 1980. Isso foi um desafio”, explica o produtor Judy Cairo.


O All Beers procurou a Heineken para saber exatamente o posicionamento da empresa e da família de Freddy Heineken sobre a produção. Recebemos via e-mail a mensagem abaixo:

"A HEINEKEN está ciente de que o filme é baseado em um livro escrito por um jornalista holandês e em breve estará nos cinemas, mas nem a família Heineken e nem a Cia. tiveram envolvimento na produção de ambos os títulos".

Veja o trailer oficial do filme:




Ficha técnica:
Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heineken)

2015 | Bélgica, Reino Unido | Ação, crime, drama| 94 min.
Dir.: Daniel Alfredson
Elenco: Sam Worthington, Anthony Hopkins, Jim Sturgess
Data de estreia: 30 de julho
Classificação indicativa: 12 anos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...