31 julho, 2015

Downtown promove evento de cervejas artesanais em agosto no Rio de Janeiro


A cena de cervejas artesanais do Rio de Janeiro está em ebulição e pensando nisso, de 6 a 9 de agosto, o Downtown, maior centro de lazer e negócios a céu aberto do Rio de Janeiro recebe a 1ª edição do Downtown Beer Festival. A curadoria do evento está a cargo do sommelier de cervejas Gustavo Renha.

Durante os quatro dias de evento, o público presente poderá participar de palestras gratuitas com sommeliers de cerveja reconhecidos no mercado. Nomes como Pedro Barcellos, Gil Lebre e Deise Novakoski estarão reunidos no projeto.

O evento vai reunir mais de 20 cervejarias e importadoras, além de cinco Beer Trucks. Alguns nomes já confirmados até o momento: Hocus Pocus, Cerveja Dead Dog, Cerveja Artesanal Donna, Cerveja Oceânica, Brassaria Ampolis, Pilot Beer, Prova Essa, 2cabeças, Cervejaria Invicta, Três Cariocas, Therezópolis, Queijos com Prosa e Hija de Punta. No festival haverá ainda degustações, palestras e música ao vivo. Um encontro para trocar experiências, aprendizagens e socializar.

Segundo o sommelier e curador do evento, o Downtown Beer Festival oferecerá às pessoas a oportunidade de estarem em contato direto com o cervejeiro e assim, tirarem dúvidas.
Os festivais se tornam umas das melhores chances de conhecer mais de perto tudo isso, porque você consegue fazer negócios com pessoas do meio, consegue mostrar seu produto para o consumidor final, e principalmente, consegue essa apresentação do "criador e da criatura" para o cliente”, conclui.


Para o síndico do Downtown, Paulo Oscar, o evento vem de encontro com o desejo de tornar o Downtown em um polo de gastronomia. “Um dos objetivos desse evento é unir conhecimento e prazer com grandes sommeliers de diversas latitudes, como uma referência do setor e no bairro”, afirma.

O Downtown fica na Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca. A entrada para o Downtown Beer Festival é gratuita.

Serviço:
Downtown Beer Festival

Endereço: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Data: De 6 a 9 de agosto
Hora: De Quinta a sábado de 13 às 21h; Domingo de 12 às 19h
Entrada Gratuita.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...