29 julho, 2015

Brian Strumke da Stillwater (EUA) chega em agosto no Brasil, saiba de todas as cervejas que serão feitas por aqui.


Brian Strumke, cervejeiro cigano da Stillwater Artisanal volta ao Brasil em agosto para uma série de produções colaborativas. O All Beers conversou com ele sobre sua "tour" em território nacional.
Brian chega no país no dia 13 de agosto e fica até dia 24, passando pelas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

A primeira parada acontece em Porto Alegre, na cervejaria Tupiniquim.
Duas cervejas exclusivas serão produzidas em território gaúcho para WBeer. Variações da Stateside Saison e Cellar Door com frutas tropicais e Brettanomyces.

Uma cerveja com a Tupiniquim também deve ser feita, mas nada confirmado até o momento.

O próximo destino será São Paulo, para uma cerveja colaborativa com a Dogma, a Guandirô, uma dark saison com Açai - leia mais aqui.

Já em Curitiba, Brian participa de colaborações em duas cervejarias.
Com a Morada Cia Etílica, serão dois rótulos: Uma Cupuaçu Sour, inspirada no estilo Berliner Weisse, com aveia e polpa de Cupuaçu, fermentada com levedura Saison e 5,5% de teor alcoólico.

Brian Strumke (Stillwater) e André Junqueira (Morada Cia Etílica)

Sobre a segunda produção, André Junqueira, da Morada Cia Etílica, explicou todo o processo:
"A segunda cerveja será uma base para Bière Brut, mas para ir apreciando enquanto ela não fica pronta (o plano é deixar uns 2 anos em sur lie). Vamos envasar também a base antes de espumantizar, ou seja, o contrário da Double Vienna Brut, onde a Double Vienna era a receita real, e a brut o teste. Agora a receita é da brut, e vamos brincar de envasar a base. São duas cervejas em uma. A base é também uma sour, 9,5% de teor alcoólico e fermentada com s. bruxelensis trois".

Ainda em Curitiba, agora na Way Beer, será produzida uma Gose brasileira com sal marinho e especiarias da Amazônia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...