24 julho, 2015

Rio de Janeiro, Brasília, Ribeirão Preto e São Leopoldo recebem novas turmas do Sommelier de Cerveja


O curso de Sommelier de Cerveja do Science of Beer chega a outras cidades do país neste segundo semestre. A instituição inscreve interessados em participar das turmas de formação no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e São Leopoldo (RS).

O curso acontece um fim de semana por mês durante quatro meses. História da Cerveja, Matéria-Prima e Processos,  Gestão Sensorial,  Escolas Cervejeiras, Serviço e Harmonização, além de introdução a outras bebidas com aulas de café, vinho, destilados e mixologia com cerveja fazem parte dos assuntos abordados em aula.
Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, através do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial”, comenta Amanda Reitenbach.

O Sommelier de Cerveja tem carga horária de 70 horas/aula com aulas que mesclam teoria e prática. Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações.
Nessa aula, procuramos levar ao aluno novas experiências sensoriais, apresentando pratos mais elaborados, com ingredientes diferentes do que eles estão acostumados”, explica a professora Carolina Oda,  sommelière especialista em cerveja.


O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais.

Por ser itinerante o curso chega às principais regiões do país sem perder a qualidade. Na grade de professores estão Maurício Beltramelli, Marco Falcone, Carolina Oda, chef Rodrigo Martins, Ana Paula Nicolino, Leonardo Botto e Gustavo Miranda.

Para quem se interessou, as inscrições para as turmas que iniciam em agosto até 20 de julho e podem ser feitas pelo info@scienceofbeer.com.br.

Datas de início das novas turmas
Brasília - 15 e 16 de agosto
São Leopoldo - 29 e 30 de agosto
Rio de Janeiro - 12 e 13 de setembro
Ribeirão Preto - 19 e 20 de setembro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...