30 março, 2016

Able - Conheça o novo Sommelier virtual de cervejas


Que tal ter um sommelier de cervejas virtual full time à sua disposição? O Able é um aplicativo mobile criado para ampliar a experiência do consumidor de cervejas artesanais. Por meio de um sistema inteligente interativo de fácil navegação, a ferramenta sugere os rótulos perfeitos para o paladar de cada cervejeiro em um determinado momento.

Funciona da seguinte forma: o cliente baixa o aplicativo - disponível para os sistemas operacionais Android e iOS -, e no momento do cadastro responde a um questionário, que servirá de base para a definição das características dos estilos que melhor se enquadram ao seu paladar. Além disso, também são consideradas condições climáticas do local onde está sendo feita a análise. Com esses dados, o sistema consegue indicar os rótulos que mais se adequam ao consumidor.

Após a consulta, é possível comprar os rótulos sugeridos diretamente pelo aplicativo. Os produtos serão entregues gelados no endereço solicitado em alguns minutos. O cliente avalia no seu perfil Able as cervejas degustadas e estabelece uma pontuação de 1 a 5,  processo que  possibilitará ao sistema aperfeiçoar as futuras indicações. Os rótulos serão rotativos, para que sempre se tenha novidades, porém o consumidor que tiver preferência por um produto poderá indicar por meio do aplicativo para que ele permaneça sempre em sua lista de indicações.

Não vamos pela maioria e mesmo que tenhamos uma demanda pequena para algo podemos ter em nosso portfólio em quantidade necessária”, afirma Francisco Silva Neto, criador do aplicativo.


O Able contará ainda com a inteligência humana associada ao sistema virtual, utilizando informações apenas para otimizar, evitando mecanizar o processo.
A seleção das cervejas que estarão disponíveis em nosso portfólio, por exemplo, é feita por sommeliers de cervejas experientes que identificam os rótulos de acordo com o perfil dos consumidores”, ressalta Francisco.

Além disso, o Able garante sempre os melhores preços e rótulos.
Como não exageramos ao comprar perfis de produtos sem demanda, não precisamos liquidar o estoque com preços abusivos ao mercado. Isso tem um milhão de benefícios. O primeiro é que podemos trabalhar com maior eficiência e cobrar menos sempre. Outro, é mudar para a próxima super-sensação que você estava esperando mais rapidamente”, conclui o criador da ferramenta.

Instale o Able agora no seu celular!
Google Play
App Store


O aplicativo foi desenvolvido em Boston, nos Estados Unidos, na empresa United Beverages of America LLC. Mais informações sobre o sistema operacional do Able estão disponíveis no site: http://able.cool/sobre/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...