18 março, 2016

Erdinger Alkoholfrei patrocina edição 2016 da competição "UB515 Brasil Ultra Triathlon"


A cerveja não alcoólica pode ser uma grande aliada dos atletas por conter inúmeras substâncias que fazem bem à saúde, como vitaminas, aminoácidos e minerais. Assim, é saudável que atletas de alto desempenho incluam a bebida em sua dieta, especialmente após treinos e competições. E por oferecer tais benefícios e já se destacar como patrocinadora de importantes eventos esportivos mundiais, a Erdinger (através da importadora Bier & Wein - sua representante oficial no Brasil), com a Erdinger Alkoholfrei - sua versão não alcoólica - será a patrocinadora oficial da etapa 2016 da competição UB515 Brasil Ultra Triathlon - Campeonato Sul Americano de Ultra Distância.

As provas ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de abril - entre Ubatuba e Rio de Janeiro - sendo que esta, que é 3ª edição do evento, passa a se chamar: “Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon”, sendo a única prova de triathlon da América do Sul com a mesma distância do Ultraman. A prova no Brasil é disputada nos mesmos moldes do Mundial no Havaí, ou seja: no primeiro dia os atletas nadam 10 km e pedalam 145 km; no segundo, pedalam 276 km; e no terceiro, correm duas maratonas (2 x 42,195 km) totalizando 84,4 km de corrida.

A ideia do desafio em solo brasileiro partiu de Cory Foulk, americano que é uma lenda do Ultraman, Alexandre Ribeiro, que é o maior vencedor de todos os tempos da competição, com seis títulos no Havaí e Alexandre Luna, finalista do Ultraman de 2008.

"Ficamos sinceramente surpresos com o volume de candidaturas que recebemos para 2016 - o maior até agora nos três anos do UB515. Entretanto, muito mais importante que números é a nossa percepção que o evento cumpre seu objetivo maior que é o de usar o triathlon como um meio para potencializar, em todos os envolvidos no evento, os valores do autoconhecimento, da solidariedade, da humildade, da valorização da família e da amizade”, disse Alexandre Luna, diretor de prova.

Para o também diretor de prova Cory Foulk, que irá competir na prova brasileira pelo 3º ano seguido, o UB515 não é uma competição sobre tempo, distâncias ou equipamentos, é sobre pessoas.
"Como Diretor de Prova do UB515 eu acredito que é nossa obrigação atrair novas pessoas para o evento. Pessoas únicas que são como os fios que irão compor o lindo tecido que é a prova, sua experiência única, seu sonho. O Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon é sobre ligar as pessoas à terra, à essência espiritual da qual todos nós viemos”, destaca.

Sobre a Erdinger Alkoholfrei

Esta cerveja apresenta as características sensoriais de uma cerveja de trigo alemã, sendo ainda isotônica e não alcoólica. Uma bebida ideal para atletas e para todos que buscam qualidade de vida.
Rica em vitaminas (especialmente B12 e B9), minerais, importantes amino-ácidos e apenas 25 Kcal a cada 100ml. Essa quantidade de calorias, inclusive, é menor do que a mesma quantidade de suco de maçã.

A Erdinger Alkoholfrei contém:


•   Potássio, Magnésio e Fósforo;
•   Vitaminas do Complexo B: B2, B3 e B6;
•   Ácido Fólico: 100 ug por 500 ml (1 lata), o que corresponde a 50% da dosagem diária recomendada;
•   Vitamina B12: 0.65 ug por 500 ml (1 lata), o que corresponde a 26% da dosagem diária recomendada;
•   Baixo teor calórico: 125 Kcal por 500ml (1 lata)
•   Oligo-elementos;
•   Todos os aminoácidos essenciais;
•   Polifenóis: 150 mg por 500ml (1 lata);
•   Carboidratos de fácil absorção;
•   Dextrinas de absorção lenta;
•   Fibras solúveis;
•   Sem gorduras e sem colesterol.


Conheça o cronograma e trajeto do UB515

Dia 1 - 1 de Abril (6ª-feira)
Largada: 06h00

Desafio: 10 km de natação na Praia do Iperoig em Ubatuba - SP + 145 km de ciclismo na BR-101/Rodovia Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba - SP e Paraty - RJ.

Dia 2 - 2 de Abril (sábado)
Largada: 06h00

Desafio: 276 km de ciclismo, com largada em Paraty - RJ, seguindo em direção ao Rio de Janeiropela BR-101/Rodovia Rio-Santos. Em Mangaratiba, entrada na RJ-149/Serra do Piloto, indo até a cidade de Rio Claro. Retorno em Rio Claro para Mangaratiba, retomando a BR-101/Rodovia Rio-Santos até a chegada na cidade de Itaguaí.

Dia 3 - 3 de abril (domingo)
Largada: 06h00

Desafio: corrida de 84,4 km na cidade do Rio de Janeiro, iniciando no bairro de Barra de Guaratiba e finalizando no bairro da Barra da Tijuca.

Como participar

Assim como no Havaí, para participar da prova não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias.

Fizemos entrevistas individuais com todos os atletas e quando não foi possível de forma presencial, via Skype. O processo de avaliação das candidaturas é necessário, sobretudo, para a segurança dos participantes, além de analisarmos seus currículos esportivos”, revela Alexandre Ribeiro, Diretor de Prova.

Conheça o perfil completo de todos os 31 atletas que foram selecionados  e mais detalhes sobre a competição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...