11 março, 2016

Cervejaria Bamberg lança Thunderstruck para fechar o verão


Para aproveitar o fim do verão, a Bamberg está lançando a Bamberg Thunderstruck. A cerveja faz parte da linha de rótulos sazonais da marca.
A bebida, uma doppelkölsch com 8% de teor alcoólico, tem seus segredos. Além de passar pelo processo normal de lupulagem durante a fervura, o que lhe confere o amargor, foi feito também o dry hopping, que utiliza o lúpulo durante o período de maturação da cerveja, extraindo aromas e sabores.

Nessa receita, o lúpulo usado é o Hüll Melon, que é um tipo novo e que serve de matéria-prima também para outros rótulos da Bamberg. O resultado é uma cerveja clara, seca, rápida, potente e perigosa, como uma mordida de um tubarão.
Ela acompanha muito bem comidas tailandesas, carne de porco e queijos maturados. Trata-se de uma cerveja de cor dourada, cristalina, que possui boa formação e retenção de espuma.

Traduzindo livremente, a palavra Thunderstruck, quer dizer: espanto, algo que causa uma surpresa positiva, ou seja, essa é a sensação que Alexandre Bazzo, cervejeiro da Bamberg, quer provocar em quem bebe a cerveja.
O malte aparece de forma discreta. O que mais chama a atenção no sabor são os lúpulos, seguindo as características do aroma cítrico, frutado, herbal e deixando a boca refrescante, com gostinho de quero mais”, explica.

A Bamberg Thunderstruck estará disponível em garrafas de 600 ml, a um preço que varia entre R$ 15 e 20,00. Ela será vendida durante todo o mês de março.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...