Os sentimentos ganharam cor e sabor. Rancor, Inocência, Sarcasmo, Remorso e Calúnia são os novos rótulos da Krug Bier, que serão lançadas, simultaneamente, no Festival Brasileiro da Cerveja 2016 em Blumenau, em Santa Catarina, e em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A arte das garrafas foi baseada nas reproduções do quadro “Calúnia”.
Perdida no tempo e registrada apenas em documentos clássicos, a obra do famoso pintor da Antiguidade, Apeles, teve sua primeira reprodução em 1495, por Boticelli, na Itália que ficou conhecida como “A calúnia de Apeles”. Desde então, vários artistas e pintores redesenharam o quadro, que retrata o julgamento injusto de Apeles, personifica sentimentos humanos como rancor e calúnia.
“Trabalhamos com essa narrativa, buscando aproximar o produto das pessoas. A ideia é humanizar os sentimentos, mostrando que não precisamos negá-los, mas saber lidar com eles”, afirma Marina Figueiredo, designer da marca.
“O produto é completo. Além de trazer um contexto histórico implícito na sua apresentação, traz sabores que se assimilam aos sentimentos retratados”, afirma Herwig Gangl, sócio-fundador da Krug Bier.
Krug Bier Remorso – Russian Imperial Stout, tem aspecto escuro, forte amargor e encorpada. Os maltes torrados usados no desenvolvimento da cerveja remetem ao sabor e aroma do café. Com teor alcoólico de 9%, a bebida retrata o sentimento daqueles que acreditam ter cometido uma ação que infringe o código moral e, logo, são acompanhados de tortura e angústia.
Krug Bier Inocência – Tripel, com sabor adocicado e suavemente frutado. Apresenta alto teor alcoólico de 8%. Retrata o sentimento por meio de suas características inocentes como candura e pureza, mas que podem trazer conseqüências.
Krug Bier Calúnia – American Pale Ale, é uma cerveja mais leve que permite ser bebida por mais tempo. É suave, possui toque floral, sabor cítrico e amargor balanceado. Tem o teor alcoólico de 5,4%. Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever as conseqüências.
Krug Bier Sarcasmo – Extra Special Bitter, quando degustada, percebe-se um sabor mais adocicado, lembra caramelo e a cada gole, cresce o amargor. Assim como o sentimento que começa em forma de brincadeira, mas no final sempre atinge o outro. O teor alcoólico é de 6%.
Os novos rótulos devem chegar em março nos pontos de venda em todo país.