08 março, 2016

Festival Brasileiro da Cerveja 2016: Bodebrown apresenta "Ice-Double Perigosa" com 23% de teor alcoólico e mais nove lançamentos


Dez lançamentos de cerveja marcam a participação da Bodebrown no Festival Brasileiro da Cerveja 2016, em Blumenau (SC), que acontece entre esta quarta-feira (9/03) e o sábado (12/03), na Vila Germânica. No total, a cervejaria curitibana levará 17 criações assinadas pelo cervejeiro Samuel Cavalcanti. Entre os destaques, dois grandes lançamentos: a Ice-Double Perigosa e a Double Perigosa em versões Wood Aged, que são as cervejas envelhecidas em madeira com os maiores teores alcoólicos do Brasil nesta categoria. Além delas, ainda vão mais duas versões da Perigosa: Perigosa IPA e Baby IPA.

A Ice-Double Perigosa conta com 23% de teor alcoólico, valor alcançado através de um sistema de congelamento. Já a Double apresenta 18% ABV. Ainda entre os lançamentos com envelhecimento em barris de madeira, estão a Hair Of The Bode, Saison Au Chardonnay, Atomga Wood Aged e Wee Heavy Cabreúva/Amburana Sour. A Blend of Ales é um relançamento que aparece pela primeira vez no Festival, unindo sabores conhecidos da Bodebrown: 4 Blés, Double Perigosa e Tripel Chardonnay, na versão Wood Aged com 14% de teor alcoólico.

Inspirada nos biscoitos belgas natalinos, a cerveja Spekulaas du Sam Arnould é uma Herb Beer, com base no clássico estilo belga. Nove especiarias utilizadas no biscoito Spekulaas são adicionadas nesta produção: semente de coentro, noz moscada, cardamomo, canela, gengibre, casca de laranja, pimentas branca e preta e macis (a flor da noz moscada). A bebida ganha um amargor baixo, com 7% de teor alcoólico, e um sabor marcante pela harmonização dos temperos e adições.

Uma nova versão da Perigosa também estreia no evento: a Perigosa Baby IPA. Esta é uma releitura da clássica cerveja da Bodebrown, agora com um teor alcoólico bem reduzido em relação as outras bebidas da mesma família, com apenas 3,4% e baixo amargor. Entre outros lançamentos, estão Saison Like a Dupond, Saison Apricot Tonight e Brauns IPA. Completam a lista de cervejas apresentadas a Perigosa IPA, Stone/Bodebrown Cacau IPA, Blanche de Curitiba, Hop Weiss e De Bora Poderosa IPA.

A Bodebrown já garantiu diversas medalhas com suas produções no evento. Só no ano passado, foram dez: duas de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Veja a lista:

- Bodebrown
Ice-Double Perigosa - Wood Aged American OAK (novidade)
- Bodebrown Double Perigosa
- Wood Aged American OAK (novidade)
- Bodebrown Blend of Ales - Wood Aged
(novidade)
- Bodebrown Hair of the Bode
- Wood Aged American OAK (novidade)
- Bodebrown
Saison Au Chardonnay - Wood Aged French OAK (novidade)
- Bodebrown Atomga Wood Aged
- Wood Aged American OAK (novidade)
- Bodebrown Wee Heavy Cabreuva/Amburana Sour - Wood Aged
(novidade)
- Bodebrown Perigosa IPA - Imperial IPA

- Bodebrown
Spekulaas du Sam Arnould - Herb-dubbel (novidade)
- Bodebrown
Saison Apricot Tonight - Saison com Damasco
- Bodebrown
Saison Like a Dupond - Saison (novidade)
- Bodebrown Brauns IPA - American IPA

- Bodebrown De Bora Poderosa IPA - American IPA

- Bodebrown/Stone Cacau IPA - American IPA

- Bodebrown Blanche de Curitiba - Witbier

- Bodebrown Hop Weiss - American Wheat

- Bodebrown Perigosa Baby IPA - Session IPA
(novidade)


Festival Brasileiro da Cerveja 2014
from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...