09 março, 2016

Cervejaria Insana lança seu novo rótulo - Coffee IPA


A cervejaria Insana, de Palmas (PR), apresenta no Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento de cervejas artesanais do Brasil, em Blumenau (SC), o seu novo rótulo, a Insana Coffee IPA.
Com 6,8% de teor alcoólico e 56 IBU (Unidade de Amargor), foi feita com os lúpulos Magnum, Mandarina, Summit e Columbus e teve adição de grãos de café de torra leve, exclusivos do norte do Paraná. A parceria para escolha dos grãos de café foi feita com o Empório Café da Casa, de Jacarezinho (PR), em um processo todo artesanal, desde a escolha dos grãos até sua torrefação.

Fizemos um trabalho de parceria com o Empório Café da Casa, desde a escolha da fazenda, seleção de grãos até a torrefação, para chegar no ápice dos aromas desejados em nossa Coffee IPA. O diferencial da Insana é sempre buscar produtos do nosso estado, por isso escolhemos essa plantação no Paraná.”. Comentou Pedro Reis, proprietário da cervejaria Insana.

O café usado tem origem na região Norte Pioneiro do Paraná, com aroma e sabor que remetem ao melaço de cana e frutas vermelhas. Segundo Adhemar Augusto, Barista e Mestre Torrefador do Empório Café da Casa, esse café apresenta uma acidez cítrica e um sabor residual prolongado.

A Insana Coffee IPA será lançada oficialmente em chope e garrafa de 500ml no Festival Brasileiro da Cerveja, que começa no dia 9 de março (quarta- feira) e termina no dia 12 (sábado). O lançamento chega nos pontos de venda logo após o evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...