24 março, 2016

Cervejaria Colorado: Nova fábrica, Chope Cauim 016 e Campanha "Orgulho de ser 016"


A cervejaria Colorado pisou no acelerador em 2016 e já apresenta algumas novidades e ações muito importantes! A primeira delas é a nova fábrica em Ribeirão Preto (SP) que deve ficar pronta ainda no primeiro semestre.

A segunda novidade é o chope Cauim 016, com dry hopping de lúpulos franceses, 4,2% de teor alcoólico, um pouco menor do que a Cauim tradicional. Para tomar esse chope você precisa se deslocar até Ribeirão Preto, pois a venda acontece apenas na cidade. Existem planos para que essa versão seja engarrafada, mas nada oficialmente divulgado.

A terceira novidade é o movimento contra o mosquito Aedes Aegypti. Iniciada pela Cervejaria Colorado neste sábado, a campanha pretende movimentar os quatro cantos da cidade de Ribeirão Preto. A ideia é convocar a população a se mobilizar contra a dengue e o zika vírus, limpando suas casas e convidando seus vizinhos a fazer o mesmo ao colocar uma garrafa virada em frente às portas das casas. Desta maneira um morador pressionará o outro e o movimento ganhará corpo, chegando no objetivo final que é o de acabar com os focos de dengue na cidade.

Tudo começou com um mutirão formado por funcionários da Colorado, habitantes de Ribeirão e autoridades locais, que visitaram mais de 15 ruas da cidade convidando a população a virar qualquer objeto que pudesse acumular água: pneus, vasos, garrafas etc. Logo depois todos marcaram sua atitude virando uma garrafa na porta de sua residência, convidando seus vizinhos.

Mais de 500 pessoas aderiram imediatamente a ação e viraram tudo! Agora é a vez das redes sociais se engajarem no tema com uma parruda campanha nas principais plataformas digitais. As microcervejarias da região, Lund, Walfänger, Princesinha, Weird Barrel e o evento Slow Brew Brasil, já aceitaram o convite e aumentaram o coro virando tudo no Instagram e Facebook.

E agora o All Beers também entra nessa campanha!


#Vireojogo #OrgulhoDeSer016

Nossa região tem um dos piores índices de avanço do mosquito aedes aegypti, não poderíamos ficar de fora dessa campanha” comenta Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria Colorado. “Não se trata de uma ação desta ou daquela marca, mas sim de um movimento de uma cidade contra uma epidemia” complementa Carneiro.


Após a grande adesão ao mutirão de sábado, a campanha parte para sua segunda fase: com vídeos sobre a ação, posts nas redes das cervejarias e “invasões” nas casas dos cervejeiros participantes e seus amigos.

Quer aderir o movimento e virar esse jogo? É simples:

1- Vire tudo que possa acumular água e acabe com os focos na sua casa, prédio e condomínio
2 - Coloque uma garrafa de ponta cabeça na porta de sua casa, mostrando a seus vizinhos que você já fez sua parte e os convidando a fazer o mesmo
3 - Convoque seus familiares e amigos, postando uma foto da garrafa em frente a sua porta e use as hashtags #Vireojogo #OrgulhoDeSer016 e os marque na foto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...