10 março, 2016

Brasserie St. Sylvestre: Dois rótulos da cervejaria francesa chegam no Brasil


Dois novos rótulos da cervejaria francesa Brasserie St. Sylvestre chegam no Brasil, via WBeer. As exclusividades foram apresentadas em primeira mão para os assinantes do clube e agora as vendas estão abertas para o público, entre aqui.
A Brasserie St. Sylvestre está localizada na vila de St-Sylvestre-Cappel, fronteira com a Bélgica e existem dados que comprovam a existência de uma cervejaria lá desde antes a revolução francesa, o que legitima a tradição cervejeira dessa região, a qual é conhecida também pelos seus lúpulos locais.

A Bière Nouvelle (8% ABV), é uma Biére de Garde e como o próprio nome diz, é uma ‘cerveja nova’. Não porque foi criada a pouco tempo, mas por ser reinventada a cada ano. Ela é produzida somente no inverno, e como seus insumos são locais, eles usam os primeiros lúpulos e maltes da última colheita. É uma cerveja com perfeito equilíbrio entre notas frutadas, amargor assertivo e dulçor agradável.

A 3 Monts Grande Réserve (9,5% ABV) e uma Biére de Garde Ambrèe, feita com maltes especiais, grande parte deles vêm das culturas do norte da França. Após muitos testes, a dosagem apropriada dessas duas leveduras dá a ela notas bastante particulares. O segredo dessa cerveja está no fato de que eles usam duas leveduras: a mesma da clássica 3 Monts e outra descoberta recentemente. "Nós achamos o espírito da cervejaria nessa cerveja" dizem os produtores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...