04 março, 2016

"Rota Vale da Cerveja" terá quatro roteiros iniciais


Entretenimento, visita a cervejarias, passeio por comércios do Vale do Itajaí, degustação de gastronomia típica, entre outras propostas fazem parte dos quatro roteiros iniciais da Rota Vale da Cerveja. Prevista para iniciar no primeiro dia do Festival Brasileiro da Cerveja 2016, na quarta-feira (9/03), o projeto quer fazer com que o visitante vivencie as rotinas da região. Os primeiros trajetos preveem passeios por Ibirama, Blumenau, Brusque, Apiúna, Guabiruba e Gaspar, com percursos flexíveis que podem ser adequados de acordo com os interesses dos turistas.

Um dos roteiros passará por Ibirama e poderá contemplar uma aventura radical com rafting, almoço e visita na cervejaria Handwerk (foto abaixo), passeio em tirolesa e na Maria Fumaça de Apiúna. Em outro trajeto, que passará pelas cidades de Brusque e Guabiruba, o visitante poderá ter uma manhã de compras nos centros comerciais, pausa para conhecer a comida típica da região, visita nas fábricas da KiezenRuw e Happy Hour na Zehn Bier.


Para quem quer passear por Blumenau, há duas opções de roteiros. Em um deles o visitante poderá participar da produção de cristais, de minicurso de degustação na Escola Superior de Cerveja e Malte, visitar a Bierland e fazer um passeio cultural pela antiga cervejaria Feldmann e no museu de clubes de caça e tiro da Vila Itoupava. A proposta encerrara com um fim de tarde para aprender a maneira ideal de servir chope na cervejaria Container. Já o outro passeio começaria no Museu da Cerveja, passaria pela Oktobier, almoço na Vila Germânica, visita à Escola Superior de Cerveja e Malte e Happy Hour na Das Bier.


O Vale da Cerveja terá programações diárias para os turistas durante todos os quatro dias do Festival Brasileiro da Cerveja. Após o evento, os roteiros regulares serão realizados todos os sábados. O presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Valmir Zanetti, relembra que estas são propostas iniciais e o objetivo é expandir ainda mais os trajetos e agregar mais destinos à Rota.
Estamos analisando a proposta de parceiros, comércios, empresas de serviços, entre tantos outros que façam parte do nosso Vale do Itajaí e querem participar. Queremos ampliar ainda mais”, afirma.


Os visitantes poderão conferir todos os destinos através do site da Rota, agendar o seu passeio ou personalizar o seu roteiro ideal. O Marketing do projeto, Rafael Althoff, explica que o transporte fica a critério dos próprios visitantes que podem optar por passeios com agências parceiras ou veículo próprio.

A Rota Vale da Cerveja é produzida pela ação privada com apoio do poder público com iniciativa conjunta da Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), Prefeitura Municipal de Blumenau, Secretaria de Turismo de Blumenau, Convention & Visitors Bureau, SIHORBS, CDL Blumenau, Sindilojas, Escola Superior de Cerveja e Malte e das cervejarias da região.

Sugestões de roteiros da Rota Vale da Cerveja:

Roteiro 1:
- Rafting e Tirolesa em Ibirama
- Almoço típico
- Visita na cervejaria Handwerk
- Passeio na Maria Fumaça de Apiúna

Roteiro 2:
- Manhã de compras em centros comerciais de Brusque
- Almoço com comida típica
- Visita nas fábricas da KiezenRuw
- Happy Hour na Zehn Bier

Roteiro 3:
- Produção de cristal em Blumenau
- Minicurso de degustação na Escola Superior de Cerveja e Malte
- Passeio pela antiga cervejaria Feldmann e no Museu de Clubes de Caça e Tiro da Vila Itoupava
- Visita à Bierland
- Minicurso de como servir chope na Container

Roteiro 4:
- Passeio no Museu da Cerveja
- Minicurso de degustação na Escola Superior de Cerveja e Malte
- Almoço na Vila Germânica
- Acompanhar a produção na Oktobier
- HappyHour na Das Bier
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...