Olha eu aqui, ainda na Zalaz!
Como eu disse anteriormente, nada melhor que provar da fonte.
Farei uma rápida apresentação sobre as cervejas dessa microcervejaria que contei a história aqui.
Lembrando que ainda recomendo levar toda a família e amigos para visitar a fábrica, e com isso mostrar sua verdadeira paixão a todos! (Se alguém conseguir não curtir aquele lugar, coloca a culpa na Debs que ficou falando que deveria levar o pessoal rs)
Já a Ninkasi é a Deusa súmeria da cerveja, sendo que a lenda conta que ela nasceu da água fresca cintilante. Tendo como pai o Enki e mãe a Ninti. Sua presença terrena é dita capaz de satisfazer o desejo e saciar o coração, ou seja, manifesta-se através da cerveja.
Bom, agora que já tivemos um pouco de história, prepare o copo e vamos lá!
Ah, não irei me aprofundar nos estilos e em muitas características. Caso fiquem com alguma curiosidade a mais, podem me procurar :)
Perfeita, feita literalmente com café expresso! Possui corpo médio e teor alcoólico de 7%. Lembrando que essa cerveja leva café orgânico da fazenda, sendo que o café de lá já recebeu premiação de melhor do Brasil! Durante a brassagem, são feitos mais de 30 cafés na máquina de expresso para serem adicionados. Olha só que bonita fica a coloração da cerveja.
Ah, e não poderia esquecer de comentar que a Zuzi também leva rapadura em sua receita!
Começando a esquentar e aumentando a fome, fomos para uma mais refrescante! A Paizon - American Wheat, uma cerveja de trigo do estilo americano, suave. O diferencial dessa cerveja é que leva em sua composição o maracujá orgânico, também cultivado na fazenda. Adoro o fato de que as cervejas tem algo único do local, isso com certeza enriquece toda a experiência.
O legal é que a Paizon não leva lúpulo de aroma! Todo aroma é do suco de maracujá que é adicionado à cerveja.
A Zapp é uma Wheat Wine, um estilo raro, uma cerveja com alta carga de malte de trigo, resultando em um alto corpo e teor alcoólico. Eu não conhecia esse estilo e adorei!
A ideia dessa cerveja teve como inspiração uma degustação que os donos (Fabrício e Junia) fizeram na Brooklyn. (Obrigada pela inspiração! Ficou uma delícia!).
Estou falando da Martiataka Zummer, uma califórnia common. Sabor refrescante e uma personalidade singular, não pode ficar de fora da degustação. Foi elaborada para celebrar o bom e velho Rock and Roll e possui 5% de graduação alcoólica.
Curisodade é que na Zummer o fermento utilizado é para baixa temperatura, mas ele é utilizado em uma temperatura mais alta. Por isso do estilo, nascido na Califórnia (Partiu Califa! rs)
:)
A parte boa é que vem novidades por ai!
Estou ansiosa para provar os próximos rótulos…
Muito sucesso para a Zalaz.
Até lá, cheers.
Beso beso