13 junho, 2016

Cervejaria 4 Árvores lança seus três primeiros rótulos: Flamboyant, Ipê Amarelo e Jacarandá


A Cervejaria 4 Árvores acaba de lançar seus três rótulos: Flamboyant, Ipê Amarelo e Jacarandá. Nascida de um sonho de quatro sócios, a empresa tomou forma e em dezembro lançou suas primeiras garrafas no mercado do Rio Grande do Sul. “A produção era em casa e distribuíamos para família e amigos”, explica um dos sócios, Ivan Diehl. O que era um hobby entre amigos, virou um projeto que deu certo. A empresa, instalada no bairro São Geraldo, no 4º Distrito de Porto Alegre, tem capacidade para produzir mais de quatro mil litros de cerveja por mês.
Prezamos muito por um produto de qualidade. O consumo de cerveja artesanal cresceu muito nos últimos cinco anos e para estar no mercado é preciso excelência no produto final”, completa.

Conforme o sócio João Henrique, entre os principais pilares da empresa está a responsabilidade socioambiental. “Essa característica não está só no papel. Desde o início preparamos a empresa para ter o mínimo impacto no meio ambiente”, destaca. Tanto, que a cervejaria instalou um sistema de tratamento dos resíduos líquidos da cerveja. “O que sobra é filtrado, retorna para uma caixa d’água e é reutilizada na limpeza da fábrica”, revela.

A cultura local e a criatividade também são valores levados a sério. Para difundir essa ideia, um sábado por mês, a cervejaria é aberta para receber os apreciadores da bebida artesanal. “Além de abrirmos a fábrica, sempre aliamos música, exposições e gastronomia”, conta Franco. Os eventos costumam lotar e unir quem gosta da bebida para um sábado diferente. “Para nós, além de uma diversão, é muito importante ter o feedback do consumidor durante um bate-papo”, ressalta.
O próximo evento está marcado para o dia 18 de junho, a partir das 14h.

As cervejas

4 Árvores Flamboyant - American Pale Lager
4 Árvores Ipê Amarelo - Saison com mel
4 Árvores Jacarandá - Belgian IPA.
Além das três cervejas, a 4 Árvores ainda lança edições sazonais e limitadas. “Temos uma produção programada para agosto”, diz Franco. E você deve estar se perguntando: e a quarta árvore? Sim, ela será lançada em setembro e ainda é guardada à sete chaves. “Já estamos trabalhando na quarta árvore e a ansiedade é grande para mostrar ao consumidor o resultado final”, completa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...