24 junho, 2016

Rogue Ales: Cervejaria muda de importadora e aposta em novo posicionamento de mercado


Mestre Cervejeiro John Maier na plantação de lúpulos na fazenda Rogue

Com muito mais personalidade, frescor e atitude, a cervejaria norte-americana Rogue Ales de Oregon, começa uma nova fase de trabalhos no país, mudando principalmente seu posicionamento no mercado. A Brasart é a nova importadora oficial da Rogue, abrindo um braço de importações e apostando em um trabalho de sazonalidade da cervejaria, isso inclui trazer sempre novidades frescas para o Brasil.

Como não trabalhar dessa maneira com uma cervejaria que tem sua própria fazenda de lúpulos (com oito variedades), criação de abelhas para produção de mel, pomares e outros insumos, justamente para criar um ambiente favorável ao consumo de boas cervejas, sidras e spirits.

As cervejas chegam em julho nos pontos de venda por todo o país.

Para início dos trabalhos, a importadora juntamente com a cervejaria, decidiram focar principalmente na linha on tap (chope). Os dez rótulos que chegam nesse primeiro container são: Marionberry Braggot, Dead Guy Ale, 4 Hop IPA, 6 Hop IPA, 7 Hop IPA, Cold Brew IPA, Brutal IPA, Chocolate Stout, HazelNut Brown Nectar e Honey Kolsch.
Poucas unidades em garrafa chegaram no primeiro carregamento, sendo elas exclusivas do Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo (SP). São elas: Marionberry, 4 hop, Cold Brew IPA, Fresh Roast e Fruit Salad Cider.
Conheça os rótulos:

Rogue Farms Marionberry Braggot (Chope e Garrafa - 750ml)
Com Marionberries e mel colhidos na própria fazenda da Rogue, criando um terroir perfeito. Marionberries também são conhecidas como Oregon Raspberry. Braggot é uma bebida antiga popular na Europa medieval, tradicionalmente sem lúpulo.
Estilo: Mead/Braggot
ABV: 11,4%
IBU: 17

Dead Guy Ale (chope)
Rótulo já conhecido e admirado pelos brasileiros, está no TOP 50 do estilo no cultuado site Americano Rate Beer, ou seja, você vai tomar uma ótima MaiBock. Inspirada no estilo alemão, utilizando a levedura Pacman, cor de mel, aroma maltado e final balanceado no paladar.
Estilo: MaiBock
ABV: 6,5%
IBU: 40


4 Hop IPA (chope e garrafa - 750ml)
Nessa série o lúpulo é a grande estrela! Uma Session IPA extremamente aromática, produzida com quatro lúpulos que foram colhidos na fazenda da Rogue: Rebel, Freedom, Yaquina e Alluvial
Estilo: Session IPA
ABV: 4,4%
IBU: 55

6
Hop IPA (chope)
Uma IPA produzida com seis lúpulos da fazenda da Rogue: Revolution,
Independent, Alluvial, Rebel, Liberty e Freedom. Nota 90 no Rate Beer.
Estilo: India Pale Ale (IPA) ABV: 6,5%
IBU: 87

7
Hop IPA (chope)
Uma Imperial IPA extremamente equilibrada e produzida com sete lúpulos da fazenda da Rogue: Liberty, Newport, Revolution, Rebel, Independent, Freedom e Alluvial. Nota 98 no Rate Beer.
Estilo: Imperial IPA
ABV: 7,7%
IBU: 76


Cold Brew IPA (chope e garrafa - 750ml)
Um blend de cold brew Stumptown Coffee Roasters com uma IPA de três lúpulos (Liberty, Rebel e Freedom). Notas de café no aroma e paladar, que se misturam com um “punch” do lúpulo. Nota 90 no Rate Beer.
Estilo: India Pale Ale (IPA)
ABV: 7,5%
IBU: 82

Brutal IPA (chope)
Uma IPA muito tradicional da Rogue, single hop (Alluvial), cítrico intenso
no aroma, corpo médio e amargor presente. Nota 96 no Rate Beer.
Estilo: Imperial IPA
ABV: 6,3%
IBU: 46

Chocolate Stout (chope)
Presente no TOP 50 do estilo no site Rate Beer, com nota 99, essa American Stout leva realmente chocolate em sua receita. Cremosa, aveludada e com o final levemente adocicado. Um clássico da Rogue que deve ser degustado e apreciado!
Estilo: American Stout ABV: 5,8%
IBU: 69


Hazelnut Brown Nectar (chope)
Presente no TOP 50 do estilo no site Rate Beer com nota 97, essa Brown Ale também virou referência no Brasil. Avelã presente no aroma e paladar.
Estilo: Brown Ale
ABV: 5,6%
IBU: 33

Rogue Farms Honey Kolsch (chope)
A Rogue cria suas próprias abelhas para produção do mel, ou seja,
experimente algo fresco e de qualidade!
Estilo: Kolsch
ABV: 5%
IBU: 26


Rogue Farms Fresh Roast Ale (garrafa - 750ml)
Para produção dessa cerveja, o malte é torrado pouco antes de entrar nos tanques, ou seja, frescor e intensidade definem bem esse rótulo! Com notas absurdas de café! Nota 93 no Rate Beer.
Estilo: Brown Ale
ABV: 5,7%
IBU: 37

Fruit Salad Cider (garrafa - 750ml)
Coloração roxa, feita com cerejas, ameixas, maçãs, peras, marionberries, pêssegos e damascos. Uma sidra seca com aroma de torta de frutas. No paladar, um toque adocicado torna essa sidra suave e refrescante.
Estilo: Sidra
ABV: 6,4%

Siga as novidades da Rogue no facebook da Brasart e em breve divulgaremos aqui no All Beers a data de lançamento no Brasil (primeira quinzena de julho).



Sobre a Rogue Ales
A revolução cervejeira da Rogue começou em 1988, mas foi no ano seguinte que nasceu em Newport, Oregon o Brewpub e o start oficial da cervejaria. Tudo isso aconteceu em maio de 1989, quando inclusive John Maier entrou para equipe da Rogue.

Sobre a importadora Brasart
Criada em 2003, a Brasart surgiu para ser uma distribuidora e atua nesse ramo até os dias de hoje, com diversas marcas importantes e de reconhecimento internacional em seu portfólio. Em 2016, depois de um longo estudo e conhecimento do mercado brasileiro de cervejas, um novo braço se abre dentro da empresa, o de importações.
Para começar os trabalhos, a Rogue Ales, de Newport – Oregon (EUA) é a primeira cervejaria que entra no portfólio da Brasart Importadora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...