16 junho, 2016

Abertas as inscrições para o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2016


O mais tradicional concurso do setor, o Mestre Cervejeiro Eisenbanh, que é promovido pela marca pertencente a indústria de bebidas Brasil Kirin, acaba de abrir suas inscrições. Os interessados de qualquer localidade do país podem realizar sua candidatura até o dia 30 de junho ou atingir 1000 inscritos, pelo site https://mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br. Para a 7ª edição foi escolhido o estilo Altbier em comemoração aos 500 anos da lei da pureza Alemã – A Reinheitsgebot.

A Eisenbahn sempre se preocupou em manter a qualidade da cerveja que leva aos seus consumidores. Já são quase 15 anos de história, reproduzindo no Brasil a pureza das cervejas alemãs. A Eisenbahn é a maior representante cervejeira que segue essa lei no país e acreditamos que essa é uma ótima oportunidade de comemorar e divulgar esse estilo”, comenta Juliano Mendes, um dos fundadores da cervejaria Eisenbahn.

Os candidatos terão que desenvolver uma receita dentro dos três principais ingredientes determinados pela lei Reinheitsgebot - água, malte e lúpulo. Para isso, os aspirantes a Mestre Cervejeiro poderão se inspirar no portfólio da Eisenbahn que, atualmente, mantém 12 rótulos regulares e outros especiais que contemplam uma cuidadosa seleção dos melhores tipos de cerveja, desenvolvidos para satisfazer os mais exigentes apreciadores da bebida: Pilsen, Pale Ale, Strong Golden Ale, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, e Oktoberfest, seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza.
Nos orgulhamos de poder ser referência no Brasil dentro da escola cervejeira alemã. Em 2016, queremos continuar essa história, valorizando os cervejeiros, mas também a tradição da marca Eisenbahn”, afirma Alexandre Candido, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Como participar da edição 2016
Os interessados poderão realizar sua inscrição pelo portal www.mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br onde haverá um passo a passo. O concurso é nacional e sem taxa de inscrição. Após a realização da candidatura o candidato recebe as instruções e os próximos passos. Apenas cervejeiros caseiros podem participar com receitas de sua autoria.

O julgamento das cervejas é realizado por um time de profissionais ligados à área cervejeira como jornalistas, mestres cervejeiros, comerciantes de cerveja, entre outros, que são convidados a compor o júri. Todas as cervejas são avaliadas em degustação às cegas e nenhum juiz tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.  A receita vencedora será produzida pela Eisenbahn como edição limitada e distribuída pelo país trazendo grande visibilidade para seu criador.


All Beers no 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn from All Beers on Vimeo.

Sobre o Concurso Mestre Cervejeiro Edição 2015
A 6ª edição do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn levou como desafio o estilo Irish Red Ale, uma cerveja Irlandesa muito apreciada em diversas partes do mundo. O carioca Leandro Ribeiro Marques conquistou o prêmio após 8 meses de concurso e enfrentando mais de mil inscritos.

O concurso é uma iniciativa da Eisenbahn, cerveja especial produzida pela Brasil Kirin, que tem o objetivo de estimular e trazer novidades para o mercado, abrindo portas para produtores caseiros de todo o Brasil. Esse ano o desafio foi grande. Eleger a melhor cerveja estilo Irish Red Ale feita em casa não foi uma tarefa fácil para os jurados que encontraram um alto nível dos candidatos”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Ao longo das competições, foram escolhidas cinco receitas autênticas elaboradas na fábrica da marca, em Blumenau, proporcionando uma oportunidade única para os cervejeiros conseguirem espaço para suas criações com uma avaliação profissional feita com os melhores do mundo no assunto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...