01 junho, 2016

Tarantino Session IPA: Novo lote passou por método utilizado por grandes cervejarias norte-americanas


A cerveja Tarantino/Odell Session IPA todos já conhecem, com 4,5% de teor alcoólico, receita assinada por Doug Odell (Odell Brewing - EUA) e produzida pela Tarantino Brewery, cervejaria cigana de São Paulo.
A novidade está no novo lote, com a utilização de uma centrífuga, que segundo Gilberto Tarantino, proprietário da Tarantino Brewery, serve para tirar os excessos de levedura e também dar uma "polida" na aparência da cerveja.

"Todas cervejarias artesanais americanas como Odell, Stone, Sierra Nevada, além da Brewdog (Escócia) e Mikkeller (Dinamarca), são marcas que não pasteurizam suas cervejas e utilizam essa centrífuga para melhorar o produto.", comentou Gilberto.



A novidade chega essa semana nos pontos de venda em todo país. Ontem o chope desse novo lote já foi engatado na abertura do C.O.D (Craft on Draft), nova bar especializado em São Paulo (leia mais aqui).
Outros bares na capital que já estão com a novidade: Brewdog Bar São Paulo, Delirium Café São Paulo, Almadas, Empório Alto dos Pinheiros, Ambar e São Paulo Tap House.

"Cerveja artesanal de verdade tem um componente muito importante, a colaboração. Caio Tarantino, Oak Bier, Nirlei Baungartner e toda equipe da BrewCenter ajudaram muito nessa parceria! E também Victor Marinho, o cervejeiro oficial da Mikkeller no Brasil e da Tarantino desde o 1º lote.", finalizou Gilberto.


O primeiro lote da Session IPA foi feito em 2013, durante uma visita que Doug Odell ao Brasil e o All Beers registrou tudo de perto, inclusive a brassagem que na ocasião foi feita na cervejaria Dortmund, em Serra Negra (SP).
Veja no vídeo abaixo:



All Beers acompanha Doug Odell (Odell Brewing) no Brasil
from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...