14 junho, 2016

Devassa apresenta sua nova "Tropical Lager" e mudanças de posicionamento no mercado


Nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro, a cerveja Devassa, marca da Brasil Kirin, passa por uma grande evolução em 2016. Com a descontração e autenticidade do lifestyle tropical no seu DNA, Devassa apresenta uma nova cerveja, com novo layout e posicionamento.
Para direcionar a mudança, durante os dois últimos anos a marca passou por uma série de estudos e pesquisas, conduzidos pela consultoria de Martin Lindstrom, top 20 das pessoas mais influentes do mundo (Fonte: Revista Time), que possibilitaram resgatar seus principais atributos e características. O resultado será visto a partir do mês de junho em todo o Brasil: uma nova cerveja, excelente custo X benefício e um conceito que propicia um cenário genuinamente tropical. Tudo isso com a assinatura “Sente o Clima”, que revela este estilo de vida no qual Devassa está inserido.

Queremos que nossos consumidores vivam o que a luz do dia e a vida outdoor têm para oferecer, consumindo uma cerveja que combina perfeitamente com este estilo de vida. A ideia de sentir o clima foi pensada propositalmente de forma ambígua, pois queremos que o consumidor sinta com os amigos o clima de descontração enquanto curte e sente o nosso líquido tropical", ressalta Minás Vourodimos, Vice-Presidente de Marketing da Brasil Kirin.

Mudanças
A primeira e principal novidade da marca é o líquido, que passou por uma significante mudança. A partir de agora, Devassa será uma tropical lager puro malte, trazendo as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada e com excelente “drinkability”. Já a embalagem do produto trará elementos de uma cerveja premium, como o formato sleek que é inovador na categoria, a presença de verniz táctil, staniol e rótulo da garrafa diferenciado.

Em relação ao posicionamento, Devassa vai resgatar sua origem e será a opção ideal para o clima tropical brasileiro. A irreverência e descontração serão características presentes no dia-a-dia da marca, que irá propor um estilo de vida tropical - um jeito leve de viver, mais outdoor, cheio de misturas – em todas suas comunicações.
Outro grande diferencial é o custo benefício que levará aos consumidores. Embora conte com vários atributos de uma cerveja premium, o valor sugerido para os pontos de vendas será de uma cerveja mainstream.

Foto: Tiago Abravanel, Cello (fundador), Minas Vourodemies e Jussara Calife (gerente de marketing da Devassa).
Crédito: Cleomir Tavares

História
Durante a mudança, uma das principais preocupações foi a de garantir o DNA da marca em todas as frentes do novo produto. Para isso, a Brasil Kirin convidou Marcello Macedo, o Cello, um dos fundadores de Devassa, para acompanhar todo o processo.
Estou muito satisfeito com todas as mudanças, acho que a Brasil Kirin está no caminho certo ao retomar a origem de quando criamos a Devassa há quase 15 anos. A marca tem vocação de ser uma cerveja diferente, mas com apelo ao paladar geral e muita personalidade.”, declara Marcello Camolese.

Criada em 2002 e incorporada ao grupo Brasil Kirin em 2007, Devassa foi pensada para ser uma cerveja tropical, que se adaptasse perfeitamente ao paladar do brasileiro. A Brasil Kirin trabalhou para trazer de volta essas características.

Devassa Sunset
A marca também conta com o lançamento da Devassa Sunset, cerveja com garrafa transparente, que ressalta seu líquido dourado, a cerveja foi desenvolvida especialmente para festas, levando o clima do pôr do sol para o dia inteiro.

Portfólio

Com as mudanças, as cervejas Bem Loura e Devassa By Playboy deixam de existir. Com isso, o portfólio chega ao mercado com o novo líquido de Devassa Loura e as já consagradas Devassa Ruiva e Devassa Negra. O chope que segue para todo o Brasil é o Devassa Lager e nas Cervejarias Devassa, as franquias da marca, o consumidor encontra a experiência completa: o chope Loura Puro Malte, Negra, Ruiva, Sarará e Índia.
Mais informações sobre o relançamento de Devassa estão disponíveis no site oficial da marca www.devassa.com.br ou pela fanpage no facebook: www.facebook.com/devassa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...