13 junho, 2016

Lançamento da cerveja carioca Black Anthrax, a imperial stout mais potente do Brasil


Criada nas panelas em 2012, a Black Anthrax é a primeira cria comercial da cervejaria carioca Quatro Graus, mas já tem uma história longa na cena de cervejeiros caseiros do Brasil. Após várias  premiações em concursos estaduais, essa imperial stout extrema da Quarto Graus chegou a ganhar o campeonato nacional de cervejeiros caseiros em 2015 na categoria de cervejas com madeira, além de ter sido indicada como melhor cerveja caseira nos últimos dois anos em uma pesquisa realizada online pelo jornalista e sommelier de cervejas Roberto Fonseca. Depois de quatro anos de espera, a versão comercial da Black Anthrax estará disponível em lançamentos com barris limitados no Rio e em São Paulo entre os dias 14 e 26 de junho.
A Black Anthrax é uma Brazilian extreme imperial stout com 16% de teor alcoólico e teve adição de melaço, carvalho, baunilha nacional em favas, café mineiro 100% arábica, rapadura e açúcar mascavo durante sua fabricação.

O All Beers teve o prazer de experimentar a Black Anthrax em 2014, veja como foi a degustação.

Desde o começo da sua história a Quatro Graus nunca foi de fazer cerveja leve e essa meta guia as receitas dos seus cervejeiros até hoje. Todos os membros da Quatro Graus são pós-graduados em áreas da ciência e eles têm muito orgulho disso, inclusive o lema da cervejaria é “In science we trust”.


Cervejaria Quatro Graus - Marcel Cunha, Marlos Monçores e Luiz Bento.

Segundo Marlos Monçores, “focamos apenas em cervejas que gostamos, sem nos preocupar com o que teria mais giro no mercado. Nosso plano é fazer lotes pequenos, sazonais e limitados, buscando atender um público que curte cervejas diferentes e únicas”. Os cervejeiros da Quatro Graus garantem que estarão presentes em todos os dias de lançamento tanto no Rio quando em São Paulo para conversar com o público sobre a Black Anthrax, sua idealização e sobre o processo de produção.

A Quatro Graus é uma cervejaria cigana que escolheu como parceiro para a produção da Black Anthrax a cervejaria Antuérpia, de Matias Barbosa (MG). Devido a dificuldade da sua brassagem e maturação, a Black Anthrax será produzida apenas uma vez por ano e por isso os barris de lançamento serão limitados. Os próximos lançamentos da Quatro Graus ainda são segredo, mas Marlos garante que novidades extremas estão nos planos, já que nos últimos três campeonatos nacionais de cervejeiros caseiros a Quatro Graus ganhou pelo menos uma medalha de 1º lugar, dentre elas o primeiro lugar na categoria barley wine em 2014 e a mais recente em maio de 2016 o primeiro lugar na categoria belgian strong ale.


Serviço:
Lançamento da cerveja Black Anthrax, uma Brazilian extreme imperial stout da cervejaria carioca Quatro Graus

Quando:
No Rio de Janeiro:
*14/06 terça 18:00 - Pub Escondido
Rua Aires Saldanha, 98 A - Copacabana

*15/06 quarta 17:00 - Botto Bar
R. Barão de Iguatemi, 205 - Praca da Bandeira

*16/06 quinta 17:00 - Herr Pfeffer
Rua Conde de Bernadotte, 26, Leblon

*17/06 sexta 17:30 - Brewteco Barra
Av. Olegário Maciel, 231 - Barra da Tijuca

* 18/06 sábado 18:00 - Yeasteria
R. Pereira Nunes, 266 - Tijuca

Em São Paulo:
* 24/06 sexta 18:00 - Empório Alto dos Pinheiros
R. Vupabussu, 305 - Pinheiros

* 25/06 sábado 14:00 - Almada's Beer Store
R. Dr. José Elías, 282 - Lapa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...