17 junho, 2016

Instituto da Cerveja Brasil estreia nova grade de cursos


Estão abertas as inscrições para a nova grade de cursos do Instituto da Cerveja Brasil, no período de junho a agosto. Na capital paulista, serão três turmas de Formação de Sommelier de Cervejas (às terças e quintas; sábados; e intensivo no mês de julho), além de um Workshop Avançado de Lúpulo e da Especialização em Análise Sensorial e Off-Flavours. Piracicaba (SP) e Porto Alegre também receberão interessados em se graduar Sommelier de Cervejas. Já a nova sede do ICB, em Santo André, oferece, pela primeira vez, o curso Introdução ao Universo das Cervejas Especiais. 

Na capital fluminense, entrarão para a grade dois cursos inéditos. Em junho, começa o Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira, que leva aos participantes os principais conceitos de todo processo produtivo da cerveja, desde a malteação até o envasamento, passando por importantes aspectos de qualidade fisico-química, microbiológica e sensorial. Outra novidade é a Especialização em Estilos - Mestre em Estilos®, primeira especialização para o Sommelier de Cerveja. Também estão previstos workshops de curta duração, como o de Harmonização de cervejas e queijos artesanais, com a Sommèliere Kathia Zanatta e Bruno Cabral, da Mercearia Mestre Queijeiro

Para participar desta e de outras formações, os interessados devem acessar o site www.institutodacerveja.com.br, e efetuar o pagamento no cartão de crédito ou boleto. Confira a agenda com mais detalhes abaixo:

Agenda de Cursos

(julho/agosto)

Curso de Formação Profissional de Sommelier de Cervejas (Intensivo)
A partir de 2 de julho em São Paulo (SP).

Com o mesmo conteúdo oferecido no curso de formação de profissional de Sommelier, este é voltado para quem tem pressa de ingressar no mercado de trabalho.
Saiba mais: http://bit.ly/27sHRh4

Curso de Formação Profissional de Sommelier de Cervejas (Sábados)
A partir de 9 de julho em São Paulo (SP).
Saiba mais: http://bit.ly/22dTSD8

Curso de Formação Profissional de Sommelier de Cervejas
A partir de 6 de agosto em Porto Alegre (RS).
Saiba mais: http://bit.ly/257hdvx

Workshop Avançado de Lúpulo
A partir do dia 5 de julho em São Paulo (SP)
Ministrado pelo especialista e Prof. Georg Drexler (Technical Services Manager do Barth-Haas Group na Alemanha), o workshop é uma iniciativa entre o Instituto da Cerveja e o grupo Barth-Haas (Hops Academy), uma das maiores empresas produtora de lúpulo do mundo. O participante faz um verdadeiro mergulho no universo do lúpulo e suas características, com foco em técnica avançadas de utilização e dry-hopping.
Saiba mais: http://bit.ly/1TFaKfN

Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais
A partir de 20 de julho em Santo André (SP)
Visa levar informações e curiosidades gerais sobre este universo tão vasto, porém de forma muito leve e descontraída e com muita degustação. Ao final o aluno estará apto em selecionar de forma adequada e consciente a sua cerveja.
Saiba mais: http://bit.ly/1ZYDwMT


Curso de Especialização em Estilos - Mestre em Estilos®

A partir de 30 de julho no Rio de Janeiro (RJ)
Primeira e única especialização para o Sommelier de Cervejas formado, este curso é baseado no Brewers Association Styles Guidelines® e tem como objetivo treinar profundamente o conhecimento do Sommelier de Cervejas nos numerosos estilos de cervejas. O curso é uma grande imersão no universo das escolas cervejeiras, passando detalhadamente pelos países que as compõe, destrinchando história, dezenas de estilos e sub-estilos.
Saiba mais: http://bit.ly/24Vojj0

Curso de Especialização em Harmonização
A partir do dia 1º de agosto em São Paulo (SP)
Tem como objetivo aprofundar o conhecimento do Sommelier de cervejas nos princípios de harmonização, com base em um maior conhecimento das técnicas culinárias e produções da gastronomia internacional, estilos de cerveja e serviço adequado. O treinamento teórico e prático que será realizado durante as aulas proporcionará um desenvolvimento intenso dos profissionais.
Saiba mais: http://bit.ly/1OxpeCa

Curso de Especialização em Análise Sensorial e Off-Flavours
A partir do dia 10 de agosto em São Paulo (SP)
Focado em profissionais que desejam desenvolver habilidades avançadas de degustação de cervejas e identificação de off-flavours (defeitos sensoriais), com a utilização das cápsulas Aroxa®.
Saiba mais: http://bit.ly/1TT3VXZ

Workshop de Harmonização Cerveja e Queijo
Dia 03 de agosto em São Paulo (SP)
De que forma combinar queijos artesanais brasileiros com cervejas especiais? Em uma aula ministrada pela Sommelière Kathia Zanatta e pelo especialista Bruno Cabral, proprietário da Mercearia Mestre Queijeiro, os alunos aprenderão a harmonizar queijos como o da Serra da Canastra e do Azul de Cabra, com variedades da bebida. Além disso, vão aprender um pouco mais sobre o processo de produção, particularidades e curiosidades sobre estes dois universos. O curso é uma ótima opção de presente de Dia dos Pais.
Para se inscrever, basta acessar o site www.foodpass.com.br.
O valor do workshop é de R$ 120.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...