22 junho, 2016

Aumenta a procura por cursos de férias no segmento cervejeiro


O mercado cervejeiro cresce a passos largos no Brasil. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), a produção já ultrapassou os 2,5 bilhões de litros nos últimos anos. Além disso, o Ministério da Agricultura aponta que o mercado triplicou a sua oferta, chegando a oferecer mais de 5 mil produtos e cerca de 80 tipos diferentes de cerveja. Tanto crescimento faz com que os interessados em empreender no setor busquem especialização para atuar na área ou ampliar ainda mais os negócios. A procura é tanta que a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) registrou um aumento de 66% na procura de estudantes interessados nos cursos concentrados de julho, que estão com inscrições abertas.


Até o momento, a equipe registrou inscritos de 17 estados do Brasil e da América Latina. Ao todo, serão realizados oito cursos concentrados no período, sendo dois com certificação internacional: o Tecnologia Cervejeira Avançada, do VLB Berlin, instituto da Alemanha que fornece pesquisa e formação para a fabricação da bebida e que terá 40 horas divididas entre os dias 11 e 15 de julho;  e o curso de Sommelier de Cervejas com certificação da Doemens Akademie, secular escola alemã, que terá carga de 100 horas e inicia no dia 18 de julho. Durante o período também serão realizadas aulas concentradas de Cervejeiro Artesanal – Home Brewer, Harmonização com Cervejas, Como Montar a Sua Cervejaria, de Produção de Refrigerantes e Refrescos e mais técnico, sobre a Microbiologia da Cerveja.

O gerente comercial da ESCM, Thiago Kuhn, conta que os cursos concentrados são realizados em meses que muitos interessados estão de férias para atender a demanda daqueles que não podem frequentar as aulas no período letivo integral. As inscrições para participar desta edição de julho podem ser feitas através do site da Escola Superior de Cerveja e Malte.


Programação Cursos Concentrados de Julho (2016):

- Tecnologia Cervejeira Avançada – VLB Berlin – 11 a 15 de julho;

- Microbiologia da Cerveja – da Levedura ao Controle de Qualidade – 11 a 15 de julho;

- Harmonização com Cerveja – 11 a 15 de julho;

- Sommelier de Cervejas - Doemens Akademie – 18 a 30 de julho;

- Cervejeiro Artesanal – Home Brewer Concentrado – de 18 de julho a 30 de julho;

- Como Montar sua Cervejaria – 18 a 29 de julho;

- Tecnologia de Produção de Refrigerantes e Refrescos – 18 a 30 de julho;

Serviço:
Escola Superior de Cerveja
Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...