20 junho, 2016

Schornstein Festival reúne cerca de 3 mil pessoas em Pomerode (SC)


A primeira edição do Schornstein Festival foi um sucesso de público. Nem o frio e nem a chuva abateram o público de 3 mil pessoas que passou pela estrutura montada na Rua Hermann Weege, em Pomerode (SC). Seis bandas, 18 opções gastronômicas e os chopes da cervejaria foram combustível para a animação do evento.

Embora a fábrica ainda não estivesse aberta a visitação, um ato simbólico marcou a retomada da atividade do prédio que abriga a nova fábrica: um vídeo exibiu o histórico da cervejaria e, ao final dele, depois do clássico sinal de inicio de turno nas fábricas, as luzes de acenderam. O imóvel, que tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês, foi inaugurado na década de 1960 e até 1999 era a sede do Mercado Weege.

"Preparamos tudo com muito cuidado e ver que a população compareceu mesmo que o clima não estivesse tão convidativo foi uma grata surpresa. Sinal de que o carinho que a Schornstein tem com o seu público é recíproco", comentou Adilson Altrão, diretor executivo da cervejaria. Ele já confirmou a realização do evento novamente em junho de 2017.


Loja aberta ao público
Junto à nova fábrica, a cervejaria inaugurou também a primeira loja oficial, chamada de Armazém Schornstein. Além das cervejas da marca, o espaço comercializa souvenires como almofadas, baralhos, chaveiros, kits de churrasco e patês e outros itens ligados à gastronomia. O espaço fica aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 9h30min às 19h.

Convidados conheceram a estrutura
Cerca de 350 convidados, entre autoridades, amigos e familiares, prestigiaram o coquetel de inauguração da fábrica e conheceram a estrutura interna. Durante o coquetel, foram reconhecidos os colaboradores que completaram 10 anos de casa e atuam na cervejaria desde o início e também os distribuidores mais antigos.

Os investidores agradeceram pelo apoio de todos na trajetória da marca e reforçaram o desejo de fazer da Schornstein uma cervejaria ainda mais representativa no cenário nacional.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. Além da matriz, em Pomerode (SC), a marca produz também em Holambra (SP).

Atualmente, são produzidos mais de 100 mil litros dos rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...