10 junho, 2016

Cervejaria pernambucana Capunga lança 2 novos rótulos


A cervejaria pernambucana Capunga Craft Beer lança 2 rótulos artesanais neste mês de junho, em que completa aniversário de 1 ano. A Cumade Florzinha, uma IPA com 60 de IBUs (Unidade de Amargor) e 6% de teor alcoólico, é a novidade comemorativa da marca e chega ao mercado em garrafas de 330 ml produzidas pela Owens Illinois.

Elaboramos a bebida com muito carinho e personalidade para que o consumidor tenha uma experiência nova e especial”, diz Victor Lamenha, um dos fundadores da Capunga.

Além da versão de aniversário, a Capunga também lança a Cabulosa Black IPA, uma cerveja preta com 66 IBUs e 6,5% de teor alcoólico, feita em parceria com a cervejaria Frieda Haus. O novo rótulo foi inicialmente apresentado em abril, na versão chope.
A aceitação foi um sucesso. Em alguns lugares o chope da Cabulosa Black IPA acabou em apenas 2 horas, por isso decidimos relançar a bebida, desta vez em garrafa”, conta Victor.
Além das novas cervejas, a Capunga também conta com as opções American Larger e American Pale Ale.

A empresa nasceu em Recife e traz a cultura da cervejaria artesanal no DNA. Capunga é o nome da região onde os fundadores da marca cresceram, mas também onde foi instalada a primeira cervejaria das Américas, a La Fontaine, criada pelo conde Maurício de Nassau.

Em atuação no mercado pernambucano desde maio de 2015, a cervejaria pretende expandir para outras cidades.
Estamos concentrados em Recife e região metropolitana, mas também temos atuação na Paraíba. A intenção é ampliar os negócios”, explica Victor, que também menciona os próximos lançamentos. “Em julho teremos a Imperial IPA e em agosto uma Stout”. Atualmente, a produção gira em torno de 3 a 8 mil litros de cerveja por mês e a previsão é chegar aos 10 mil litros até dezembro, com a chegada de um novo tanque.

Parceria que deu certo
O início da produção da Capunga foi marcada pela oferta de rótulos envasados em garrafas retornáveis de 635 ml, mas após uma troca de ideias com a fabricante de vidros Owens Illinois, a cervejaria decidiu apostar também em embalagens menores para atender uma demanda crescente em Pernambuco.

Hoje, a O-I é responsável por 100% da produção de garrafas da cervejaria. “A busca por cervejas artesanais tem aumentado no nordeste brasileiro e uma das características deste mercado é a oferta de rótulos em embalagens menores, o que diferencia o produto das cervejas industriais. As garrafas de vidro são excelentes para preservar o sabor e a qualidade da bebida, além de serem muito elegantes”, explica Daniel Amaral, gerente de marketing e inovação da O-I.

Sobre a Capunga
Criada por jovens cervejeiros de panela e apreciadores de boas cervejas, a Cervejaria Capunga atua no mercado desde 2015. Edgar e Victor começaram a fazer cerveja em casa em meados de 2013 e sempre tiveram o sonho de ter sua própria cervejaria. Quando conheceram Dante e Bruno, que já tinham uma fábrica que produzia chope pilsen, formaram uma nova sociedade e lançaram a primeira cerveja, um chope lager em junho de 2015.
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