14 junho, 2016

Cervejaria Japas lança Matsurika e a colaborativa Gohan em festa na Cervejaria Nacional


Esse mês é celebrado o mês da imigração japonesa no Brasil e também marca a estreia da Japas Cervejaria nas gôndolas do país com a Matsurika.
O momento será celebrado no próximo dia 26 com uma festa na Cervejaria Nacional, onde será servido pela primeira vez o chope da Matsurika: uma Bohemian Pilsener com 5% de álcool e adição de Jasmim, a flor que faz um dos chás mais tradicionais no Japão.

Mas as novidades para celebrar esse importante mês para a comunidade japonesa no Brasil não param por aí. Também será lançada a Gohan, colaboração entre a Cervejaria Nacional e a Japas Cervejaria, uma Imperial Rice Porter de 8,2% de álcool, que leva arroz na receita e que será servida em double drink durante toda a festa.

Japas e Cervejaria Nacional

O Gohan, que é o nome dado ao arroz japonês, é certamente um dos principais ingredientes da culinária japonesa. Foi combinado com os maltes de cevada para criar essa cerveja potente, de alto teor alcoólico e notas de chocolate e café graças aos maltes torrados”, comentou Yumi Shimada da Japas Cervejaria.

Para harmonizar com as cervejas e criar uma experiência gastronômica oriental completa, foram convidados dois dos principais restaurantes japoneses de São Paulo para comandar a cozinha da Cervejaria Nacional: O Izakaya Matsu, comandado pelo chef Toshi Akuta e o recém reformulado Sanpo Bentô Deli de Ana Kamura e Evandro Aguiar.


No cardápio, exclusivo para a data, serão servidos, pelo Izakaya Matsu, o Tebasaki (meio da asa crocante em molho especial) e o Mini Kani Korokke (mini croquetes japoneses de kani). O Sanpo Bentô Deli servirá seu Tonkatsu (Filé de copa lombo, empanado em farinha Panko e salada Cole Slaw), o Karê Rice (Prato vegetariano com molho curry, ao estilo japonês, e arroz) e o Katsu Karê (Molho curry, arroz e milanesa de copa lombo). A quantidade de pratos será limitada.


A festa vem para celebrar o aguardado lançamento da Japas em garrafas, a amizade com a Cervejaria Nacional que novamente tem como fruto outra cerveja colaborativa e a importante colaboração da comunidade japonesa para a construção da cultura e gastronomia. Todos estão convidados, a entrada é franca.

Serviço:
Data: 26/06
Horário: 13h às 18h
Local: Cervejaria Nacional (Av. Pedroso de Morais, 604 - Pinheiros, São Paulo)
Entrada Franca

Para saber mais sobre a Japas Cervejaria acesse www.facebook.com/japascervejaria e sobre a Cervejaria Nacional em www.cervejarianacional.com.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...