28 junho, 2016

Cerveja & Arte: Apoie o projeto Hecho a Mano


Esse é um projeto de arte que tem origem nas produções realizadas em uma série de eventos acontecidos no Madre Mia! em 2014 e 2015, em Pelotas (RS).
Os eventos foram baseados no conceito "drink & draw", um movimento artístico iniciado em Los Angeles pelos artistas Dave Johnson e Dan Panosian. O formato se expandiu pelo mundo com esta mesma ideia: reunir artistas e entusiastas pra beber e desenhar.

Na versão do Madre Mia! o suporte pra desenho são bolachas de chope, as mesas ficam cheias de canetas, lápis, têmperas, e qualquer um pode desenhar, tendo ou não intimidade com técnicas e materiais.


Nesse período foram realizadas 4 edições do evento e produzidas mais de 2.500 bolachas, por mais de 100 artistas e um público de mais de 1.200 pessoas. Com esses 4 eventos, a 1a temporada do projeto foi finalizada.
Até agora o projeto era local, envolvendo apenas artistas que passaram pelo Madre Mia! durante os eventos, mas o potencial dele é muito maior.
Agora eles querem tirar o projeto de Pelotas e levar pro mundo, mostrando a qualidade do trabalho dos artistas daqui e gerando um formato criativo e inovador, expandindo o trabalho artístico da região.

Como levar para o mundo?

Com a intenção de criar uma maior visibilidade do que foi produzido na 1a temporada e viabilizar um material sólido, foi definido a criação de:

Foto Livro
O foto livro é o principal produto do projeto, com uma compilação das produções mais legais gerados durante os eventos com os artistas envolvidos.
Impressão em papel de qualidade, com cerca de 200 páginas e a tiragem inicial de 1.000 unidades.

Conteúdo do livro
- Seleção das melhores bolachas: 500 bolachas que serão digitalizadas e catalogadas em tamanho real.
- Artistas: com perfis e links pra que todos conheçam mais seus trabalhos.
- Fotos: todos os 4 eventos tiveram cobertura fotográfica e algumas dessas fotos estarão no livro resgatando um pouco do clima daquelas noites de muita arte.
- Sobre o projeto: conteúdo de apresentação do movimento "drink & draw", manifesto "hecho a mano", conteúdo sobre o Madre Mia! e informações dos 4 eventos realizados.

Maleta Viajante
Foi a forma criada pra gerar a experiência real de contato do público com as artes produzidas, e também de gerar mais poder de disseminação ao projeto.
O plano é que a exposição possa girar pelo Brasil, sendo apresentada em outros bares, restaurantes, lojas, eventos, espaços de arte, enfim, onde a arte tiver espaço de destaque.


Uma maleta feita a mão, que leva dentro um grande livro de bolachas originais e todos os apetrechos pra montagem da estrutura da exposição. As bolachas originais ficam expostas em um grande livro artesanal e sobre um púlpito com iluminação e identificações do projeto e dos apoiadores. Fica fácil de despachar pelo Brasil e num formato compacto pra caber em qualquer lugar.

Kit de Bolachas
Algumas das bolachas serão selecionadas e montadas em kits contendo 10 delas. Impressas e prontas pra serem usadas, presenteadas, emolduradas...

Camisetas
Produção de camisetas com a identidade visual do projeto.

Site
Produção de site pra divulgação do livro impresso e digital, e-commerce e ponto de acompanhamento dos locais da exposição viajante.

Vídeo Documentário

Uma compilação de materiais, dos artistas em ação, a energia dos eventos, depoimentos, making of das produções, tudo isso estará em um vídeo documentário.

Para que tudo isso aconteça, uma financiamento coletivo foi criado e você pode colaborar. Entre aqui no Catarse e faça esse projeto virar realidade!


Sobre o madre Mia!
Uma fusão de bar, restaurante, galeria de arte e espaço cultural = Resto Arte
Um espaço temático, de cultura latina nas artes, nas músicas e na gastronomia.
www.madremia.la/
www.facebook.com/fusaolatina
www.instagram.com/fusaolatina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...