21 junho, 2016

Lund lança cerveja de guarda maturada em barril de Whisky


A cervejaria Lund, de Ribeirão Preto (SP), está lançando sua primeira cerveja de guarda, em edição limitada. Trata-se de uma Strong Lager, maturada por 90 dias em barris de Carvalho, anteriormente utilizados para a produção de Whisky.
Assim como os vinhos, os Whiskys e os conhaques, algumas cervejas também se tornam mais interessantes com o passar dos anos. Essa é a proposta da Lund Munich Holz, uma cerveja licorosa com notas amadeiradas e com 7% de teor alcoólicos.

Sua receita, criada pelo mestre-cervejeiro Evandro Zanini, foi elaborada especialmente para o inverno, com produção programada para lotes de mil unidades, uma vez ao ano.

Zanini explica que o lado mais interessante de uma cerveja de guarda é experimentá-la de tempos em tempos. “Sugiro adquirir vários exemplares de um mesmo lote e consumi-los de ano em ano. Você poderá perceber incrementos de aroma e sabor que rótulo ganha pela maturação, assim como os vinhos”.

Uma cerveja de guarda, se bem armazenada, sempre de pé, em local protegido de luz e com temperatura máxima de 18 graus, pode ser atrativa por mais de 3 anos. Graças a sua estrutura de redução, rótulos de guarda têm sua oxidação retardada e carbonatação reduzida, o que resulta sempre em novos e atraentes compostos aromáticos.

A Lund Munich Holz foi envasada em garrafas de 600 ml e tem preço sugerido de R$ 29,90. O produto já pode ser encontrado em pontos de vendas especializados de Brasília, Goiânia, Ribeirão Preto e São Paulo. Para mais informações acesse www.cervejarialund.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...