27 junho, 2016

Schatz Muskat Bier chega no Rio de Janeiro


A gaúcha Petronius Beverages começa a alçar novos voos. A empresa familiar com sede em Caxias do Sul desembarca, nesta segunda-feira (dia 27 de junho), no Rio de Janeiro, onde apresenta a sua mais nova criação: uma cerveja artesanal com cara de espumante. O lançamento acontece em grande estilo, na Barra da Tijuca, no Vintage Wine Bar (Avenida das Américas, 7841 - loja 103), a partir das 18h.

Duas paixões da família Kunz, a cerveja e o vinho, se misturam à Schatz Muskat Bier, uma fruit beer com cara de espumante. A garrafa vem em formato diferenciado das outras cervejas, semelhante às utilizadas na produção de espumantes. Já o sabor foi elaborado a partir do mosto das uvas Moscato, usadas na elaboração do espumante Moscatel e que se destacam mundialmente pela qualidade de seus vinhos e espumantes.


Mas a Muskat Bier só tem cara de espumante, já que foi desenvolvida seguindo o espírito da escola cervejeira belga. Com base em maltes de cevada e trigo, é uma cerveja harmônica, com baixo amargor e elaborada com casca de laranja, coentro e noz moscada.
Queremos que o mercado cervejeiro carioca conheça um dos grandes tesouros da Serra Gaúcha: as uvas finas de alta qualidade”, explica Júlio.

Outras informações sobre a cerveja podem ser obtidas no site www.schatzbier.com.br.

Sobre a Petronius Beverages:

Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond, produto ícone da empresa. Em 2015, a Petronius inaugurou sua nova fábrica, na localidade de São Valentim da Segunda Légua, em Caxias do Sul. O investimento total chegou a R$ 4 milhões.

Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilados por mês, a nova fábrica pretende expandir seus horizontes, tendo seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior. Atualmente, suas bebidas estão presentes no Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...