15 junho, 2016

Veja como foi o 1º edição do Cateto Barrel Beer Day - Bourbon Brooklyn Edition


Incrível como um evento já nasce pronto e solidificado! Assim foi a primeira edição do Cateto Barrel Beer Day - Bourbon Brooklyn Edition. Claro que fica fácil falar que ele já está pronto, chegando no local e degustando as cervejas, mas tenho certeza que cada detalhe foi pensado e trabalhado para que tudo fosse incrível, e realmente foi! Já começo dando os parabéns para todos os envolvidos, equipe Cateto Pinheiros e Brooklyn Brasil!

Sobre o evento:

O Cateto Pinheiros criou um festival para celebrar o uso da madeira nas cervejas artesanais! A ideia é apresentar ao público todas as experiências e produtos incríveis, a preços e em formatos diferenciados.

Bourbon Brooklyn Edition

Cada edição será temática e contará com um ou mais parceiros a fim de viabilizar uma grande experiência para todos. Nesta primeira edição, a Brooklyn (EUA) foi a grande estrela, com quatro rótulos:


- Brooklyn Improved Old Fashioned
A grande estrela da degustação, uma American Strong Ale, com 12,8% de teor alcoólico, inspirada no drink Old Fashioned. Repleta de temperos e especiarias, maturada em barris de carvalho de Whistle Pig Rye Whiskey, com infusões de raízes e a amarga raíz de genciana.
Marrom no visual, creme bege de baixa formação e duração.
No aroma, a canela está bem evidente, junto com frutas escuras, madeira, baunilha e caramelo. O paladar segue exatamente o aroma, com corpo alto, aquecimento na garganta e com álcool muito bem inserido. Aveludada e com leve adocicado no final, incrível!
Harmonizamos a cerveja com uma tábua de embutidos do Cateto, especialidade da casa!
Experimentamos também o clássico drink Old Fashioned, que apresentou um frutado no paladar, cereja e com a laranja em destaque no aroma.


- Brooklyn K is for Kriek
Não se trata de uma Kriek convencional e sim da Brooklyn Local 2 com cerejas belgas adicionadas ao barril. Antes de ser engarrafada, ela envelhece por 4 meses até as cerejas desaparecerem e restarem apenas os caraços dentro da barrica.
Escura, quase avermelhada, creme bege de baixa formação e duração. A cereja domina o aroma. No paladar, ela também aparece como estrela, em um corpo médio, leve acidez, caramelo, com álcool bem inserido e o frutado que permanece no aftertaste. Boa drinkability!


- Brooklyn Hand & Seal
Uma Barley Wine incrível, de 13,3% de teor alcoólico! A melhor da degustação na minha opinião! Caramelo no visual e sem espuma aparente. No aroma, caramelo e um pouco de álcool. No paladar, corpo alto, caramelo, licorosa, madeira, melaço e frutada. Muito complexa e com aftertaste adocicado! Uma barley wine perfeita!


- Brooklyn Black Ops - safra 2014
Uma Imperial Stout com 11,6% de teor alcoólico, escura no visual, creme bege de baixa formação e duração. No aroma, madeira, tostado e álcool.
No paladar, corpo alto, tostado, frutas escuras, madeira, baunilha, chocolate e final levemente adocicado. Uma cerveja complexa, que preenche a boca e que merece ser degustada aos poucos, com admiração!


Que venham outras edições como essa, a cultura cervejeira agradece e aprende cada vez mais com eventos desse nível. Parabéns Cateto Pinheiros!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...