01 junho, 2016

Japas Cervejaria faz lançamento no mês da imigração japonesa


Primeiro lançamento de garrafa da cervejaria “nipo-brasileira” será a Matsurika, uma Bohemian Pilsner com adição de pétalas de Jasmim.
O mês em que são celebrados os 108 anos desde que o primeiro navio de imigrantes japoneses chegou ao Brasil também marcará a estreia da Japas Cervejaria nos principais bares e lojas do país.
A cervejaria é formada por quatro nipo-descendentes: Maira Kimura, Carol Okubo, Yumi Shimada e Fernanda Ueno.

As cervejeiras escolheram o mês de Junho como forma de celebrar essa data importante que marcou a chegada de suas famílias e de tantas outras que formam no Brasil a maior comunidade japonesa fora do Japão.
É uma data marcante que representa a importância da imensa comunidade japonesa na construção e desenvolvimento do nosso país há mais de um século.” Fernanda Ueno.

Yumi Shimada, Fernanda Ueno, Maira Kimura e Carol Okubo

O primeiro lançamento será a Matsurika, nome que é uma das formas de se referir à flor de Jasmim no idioma japonês. Essa flor, que é muito utilizada no preparo de chás e outras bebidas no Japão, foi escolhida como ingrediente especial para a receita dessa cerveja do estilo Bohemian Pilsner, com teor alcoólico de 5% e 27 IBUs (Unidade de Amargor).
As pétalas de Jasmim trazem um aroma e sabor levemente florais a essa pilsen refrescante e saborosa” Carol Okubo.

A Matsurika segue a ideia da Japas de criar sempre cervejas inspiradas na cultura, na gastronomia e nos sabores do Japão. Seu rótulo, que tem como ilustração uma colagem feita manualmente, traz elementos que demonstram ao mesmo tempo a tradição e a modernidade oriental (foto abaixo).
Nossa ideia foi refletir nessa cerveja todo o cuidado e delicadeza que são tão presentes na cultura oriental.” Yumi Shimada.


Nos próximos meses novos lançamentos estão programados, completando ao menos 4 rótulos até o fim do ano, todos produzidos dentro da cervejaria Invicta.
Um país que tem tanta receptividade com a gastronomia do Japão, agora terá cervejas com a inspiração desses sabores.” Maira Kimura.

As cervejas da Japas estão sendo distribuídas por todo o país pela mesma rede de distribuição das cervejarias Invicta, Treze, 2cabeças e Velhas Virgens. Uma festa de lançamento será realizada em junho, com data e local que serão divulgados em breve.
Para mais informações acesse o site da cervejaria e acompanhe nas redes sociais em facebook e instagram.

Fotografias por: Bruno Fujii
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...