26 setembro, 2016

Bodebrown lança nova versão da cerveja colaborativa Atomga


Um dos grandes sucessos da Bodebrown dentro da sua conhecida série envelhecida em madeira - Wood Aged Series - a cerveja Atomga ganha uma nova versão. A receita chega agora ao mercado sem repousar em barricas ou nas garrafas. Seguindo o estilo Russian Imperial Stout, teve receita elaborada pelos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown,  em parceria com os cervejeiros norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tiller, conhecidos pelo trabalho na Great Divide.

A Atomga nasceu do encontro dos Cavalcanti com Kirk e Tiller, em Curitiba, no verão de 2014. A dupla veio ao Brasil e participou de uma edição do Beertrain, encontro cervejeiro promovido pela Bodebrown, em parceria com a Serra Verde Express, a bordo de trem que faz passeio pela Serra do Mar rumo a Morretes (Paraná). Além disso, criaram uma série de cervejas colaborativas no país, em parceria com artífices locais, nas cidades de Curitiba, Sorocaba e Bento Gonçalves. Na época, os americanos faziam parte da equipe da Great Divide, referência mundial em artesanais.

Banda inspirou nome da cerveja
"Nos inspiramos na Yet, uma receita daquela cervejaria, para criar uma versão nossa no formato colaborativo", relembra Samuel. "Em seguida fizemos uma viagem para Bento Gonçalves, e no caminho escutamos muito o CD desta banda, Atomga, que eles haviam trazido. Assim como o som do grupo, que mistura estilos - rock, afro-jazz e outros -, nossa cerveja é uma viagem sensorial, mixando experiências curitibanas com a bagagem dos americanos". Não podia ser diferente e a criação foi batizada com o nome da banda.

Com 10% de ter alcoólico, a Atomga segue um estilo criado na Inglaterra, mas voltado à exportação para a Rússia. Por isso o nome de Russian Imperial Stout. "Esta cerveja promove uma excelente viagem sensorial, passando desde os aromas e sabores de torrados e tostados até uma presença de café, cacau e chocolate", explica Samuel. Dona de um corpo marcante, não traz grande amargor. Nas brassagens criadas para a série Wood Aged, que traz cervejas da Bodebrown envelhecidas, em madeira ou nas próprias garrafas, ela teve duas versões. Uma tinha adição de cacau, enquanto a outra levou cerejas. "Desta vez, oferecemos a condução tradicional, original plena do estilo, mantendo a receita original", conclui Samuel.


Cervejaria Bodebrown - Curitiba (PR) from All Beers on Vimeo.

Siga a Bodebrown
Site: bodebrown.com.br
Facebook: facebook.com/bodebrown
Instagram: instagram.com/bodebrown
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...