21 setembro, 2016

Cerveja Blumenau inaugura fábrica própria e apresenta linha com 10 produtos


Das receitas criadas nas panelas para uma estrutura com capacidade de 100 mil litros ao mês. De um rótulo comemorativo da casa de cervejas Bier Vila para uma cervejaria premiada nacional e internacionalmente. Motivos para comemorar não faltam e a inauguração oficial da fábrica da Cerveja Blumenau aconteceu ontem (20/09), em um evento para amigos e colaboradores.

Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, destaca a ascensão rápida da marca e o papel dos diversos profissionais envolvidos com a operação para que tudo ocorresse de maneira harmoniosa. "Desde o primeiro momento os fundadores tinham em mente que teríamos que surpreender pelas percepções macro e pela preocupação com cada mínimo detalhe. Contamos com pessoas incríveis que nos apoiaram e guiaram nossas decisões para que chegássemos aqui mais rápido do que imaginávamos e mantendo a mesma essência do primeiro dia", ressalta.

A Cerveja Blumenau aproveita a oportunidade para apresentar a linha completa de 2016, que conta com nove rótulos de cervejas e um licor. Além das reconhecidas Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Frida, Catharina Sour Sun of a Peach e, mais recentemente, a 1850, passam a integrar o mix:

- Capivara Session IPA: para proporcionar o sabor da Little IPA premiada como melhor do mundo no Brussels Beer Challenge, em 2015, a Cerveja Blumenau traz ao mercado uma versão com menor graduação alcoólica – 4,4%, enquanto a receita original contém 6,6%.

- Vila Weiss: um dos estilos mais amados pelos apreciadores, a Weissbier da Cerveja Blumenau homenageia um dos pontos turísticos mais amados de Blumenau (SC), o Parque Vila Germânica, no nome. Traz uma receita diferenciada, com 4% de teor alcoólico.

- Alles Pilsen: a tradicional expressão "alles blau" inspirou a Cerveja Blumenau a apresentar uma Pilsen, estilo mais consumido no mundo. Mas os apreciadores vão se surpreender com uma cerveja que traz uma nova experiência para a tradição.

Os lojistas já estão recebendo as informações dos novos estilos e nos próximos dias as garrafas começam a ser entregues nos mais de 200 pontos de venda. Todos os rótulos também estão com um novo layout, criado para marcar esta nova fase.

Valmir Zanetti - diretor executivo da Cerveja Blumenau

1850 Bier Likör: licor de cerveja
Dentro da ampliação da linha, a Cerveja Blumenau apresenta também o seu primeiro produto que vai além dos tradicionais estilos cervejeiros: um licor que tem na sua base a receita da 1850, uma Barley Wine lançada no início de setembro para celebrar um ano da marca e o aniversário da capital brasileira da cerveja.

Na produção deste item, a cerveja será combinada com a Vodka Kalvelage, marca catarinense especializada em vodkas. A bebida tem 30% de teor alcoólico e deve ser servida em doses de 80ml.

Oktoberfest: o estilo e a festa
Este ano a Cerveja Blumenau estreia na maior festa alemã das Américas. Os visitantes da Oktoberfest, que vai de 5 a 21 de outubro, terão uma oportunidade única: além dos rótulos de linha, a marca vai oferecer apenas na pressão (como chope) uma receita especial no estilo Oktoberfest. Criado na Alemanha para ser produzido em março e consumido em outubro, o estilo é leve e o mais comumente utilizado para celebrar a Oktoberfest alemã.

A marca também estará na Bierville, que vai de 12 a 15 de outubro, em Joinville (SC). Por lá, serão servidos os rótulos Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA e Frida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...