27 setembro, 2016

Caras de Malte e alunos do Centro Universitário Senac criam nova cerveja


Os alunos de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão (SP), em parceria com a microcervejaria Caras de Malte, desenvolveram uma nova cerveja artesanal, a Ive Beer, que será apresentada dia 28 de setembro, a partir das 18 horas, em evento que permitirá a degustação da novidade. Ainda como parte da programação, que acontecerá na microcervejaria em Campos do Jordão, os estudantes também irão preparar acompanhamentos para harmonizar com a bebida.

A nova cerveja é uma American Pale Ale, com toque de ervas aromáticas, como erva doce e manjericão, e foi eleita a melhor opção pela Caras de Malte e pelo mestre cervejeiro, responsável pelo processo de produção das cervejas da microcervejaria. O novo sabor começará a ser produzido e comercializado no local a partir de 28 de setembro.

No total, 38 alunos participaram do projeto, que começou em agosto. Primeiro, os estudantes conheceram os processos de produção da cerveja artesanal, as técnicas e os ingredientes normalmente utilizados. Depois, apresentaram seis opções de sabores ao mestre cervejeiro e proprietários da microcervejaria, que elegeram a Ive Beer como a melhor.


A atividade proporcionou aos alunos a vivência prática no mercado de trabalho, que faz diferença no percurso da formação acadêmica. “A oportunidade de participar do processo de produção de uma cervejaria, com mestres da área e executivos do mercado é uma experiência transformadora para os estudantes, que estarão muito mais preparados para a vida profissional”, afirma Liliane Azevedo Delage Miacci, coordenadora de ensino superior do Centro Universitário Senac.

O Centro Universitário Senac possui amplo portfólio de cursos na área de alimentação, com parceiros internacionais e infraestrutura completa, com salas e laboratórios especializados para oferecer situações que aproximem os alunos à realidade do mercado de trabalho. Para conferir lista completa de cursos da área acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/gastronomia.


Caras de Malte Brewpub - Campos do Jordão from All Beers on Vimeo.

Serviço:
Inscrições para o processo seletivo do Centro Universitário Senac – Tecnologia em Gastronomia | nos campi Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior.
Período: até 19/2/2017
Taxa de inscrição: R$ 50, para provas agendadas; R$ 20, para utilização de nota do Enem
Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/vestibular
Informações:
Para capitais e regiões metropolitanas: 4090-1030
Demais regiões: 0800 883 2000

Sobre a Caras de Malte
Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, inspira os cervejeiros à criações inusitadas. Acabam de aterrissar os Cara de Malte, com a missão de produzir uma bebida sagrada: a cerveja.

O empreendimento abriga a Cervejaria e um Bar/Restaurante, ideal para tomar uma boa cerveja e confraternizar com os “alienígenas”, ops!, com os amigos.

Inaugurada em maio de 2016, a Cervejaria tem receitas realizadas pela conceituada Mestre Cervejeira Kátia Jorge e a supervisão do chef de cozinha e mestre cervejeiro Maurício Lourenço. Hoje os produtos apresentados aos clientes são os “Chopes Malteanos”: Antimatéria – Munich Helles, Nebulosa – Bière Blanche, Buraco Negro – Brown Porter, Supernova – America Ipa e as sazonais: Asteroide – Belgin Dark Strong Ale a Radiotiva – Vienna Lager

Serviço:
Micro cervejaria e Restaurante Caras de Malte
Avenida Pedro Paulo, 1.500, no Caminho do Horto – Campos do Jordão – SP
Telefone: 12 3662 2530
De segunda a quinta-feira e aos domingos: das 12h00 às 18h30
Sextas, sábados e feriados: das 12h00 às 20h30
Estacionamento local, com 17 vagas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...