14 setembro, 2016

Invicta lança edição limitada da 1000IBU com rótulo rosa


A cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), inova mais uma vez e sai na frente nos quesitos responsabilidade e criatividade. A marca preparou para o mês de outubro uma edição especial da 1000IBU. O rótulo tradicional traz um ‘soco’, que representou tão bem a história da cerveja considerada uma das mais amarga do país, que o símbolo passou a fazer parte da comunicação da Invicta. No entanto, para esta ação, o design Bruno Couto e a ilustradora Yumi Shimada elaboraram uma versão mais feminina dessa mão, com diferentes tons de rosa e uma unha pintada, caracterizando parte do universo da mulher. Agregando ainda mais à ação, a cervejaria irá destinar parte do lucro arrecadado para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

A 1000IBU é uma India Pale Ale que leva muito lúpulo em sua receita e apresenta 8% de teor alcoólico. “Criamos essa campanha para associar em um mesmo projeto a conscientização contra o câncer de mama, a força da mulher brasileira, das nossas cervejas e ainda contribuir com Hospital de Câncer Ribeirão, que atende somente mulheres e sobrevive através de doações”, comenta Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta.

Os criadores dos rótulos, Bruno e Yumi, explicam que levaram em consideração o impacto do “Outubro rosa” e da Invicta para lançar essa edição. “O mês de outubro é muito importante para as mulheres, transformar o rótulo da 1000IBU, uma das cervejas mais potentes do Brasil, foi uma forma de homenagear toda a força e importância das mulheres para a cerveja. Em uma época onde se discute muito sobre o empoderamento feminino, essa foi a opção de representar a atitude ‘girl power’ que combina também com os sabores potentes e cheios de personalidade como os da 1000IBU”, explicam.

A Invicta 1000IBU edição limitada “Outubro rosa” chega ao mercado a partir da última semana de setembro. Uma quantidade foi reservada para o Mondial de la Bière, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro, onde a Invicta estará presente com o beertruck e vários souvenirs e garrafas para venda. Mais informações sobre a cervejaria e seus produtos no site www.cervejariainvicta.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...