28 setembro, 2016

Dádiva: Saison Printemps 2016 + Odonata no Empório Alto dos Pinheiros!



Já sabe o que fazer hoje em São Paulo?
Corre até o Empório Alto dos Pinheiros para uma invasão da cervejaria Dádiva! A versão da Saison Printemps 2016 será engatada hoje, apenas no formato chope. Rótulo sazonal da cervejaria, com teor alcoólico de 5,9% e 24 IBUs (Unidade de Amargor).

Quem também estará engatada nas torneiras será a Dádiva Odonata, uma Imperial Stout (12,5% ABV e 80 IBUs), aveludada e envelhecida por 3 meses em barricas de Whisky Tennessee. São três variações com a mesma base: frutas vermelhas (morango, framboesa e amora), café de cultivo orgânico e favas de baunilha.

A Odonata com frutas vermelhas tem um toque de acidez, enquanto a versão com baunilha tem nuances mais adocicadas. A versão com café de cultivo orgânico da Fazenda Ambiental Fortaleza, parceira da Cervejaria Dádiva, tem fortes notas de tosta que combinam com o corpo da cerveja.

Conseguimos mostrar ao consumidor versões diferentes e delicadas de uma cerveja bastante complexa e marcante como uma Imperial Stout. Foi interessante perceber que não houve um consenso em relação à preferência pelas versões: as três agradaram o público e cada uma surpreendeu de uma forma”, comentou Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva.

O lote total de mil litros está sendo distribuído entre 9 pontos de vendas selecionados entre SP e RJ, destacando Empório Alto de Pinheiros e Cateto Pinheiros, na capital paulista, e no The Beer Market e Cervejoteca, de Campinas.

Esta não é a primeira vez que a Cervejaria Dádiva faz experimentos com o universo da madeira. Em março deste ano, a cerveja lançou a Dádiva DUO, em comemoração aos seus 2 anos desde a primeira brassagem. A Dádiva DUO é uma Strong Golden Ale fermentada com levedura de Chardonnay, que recebeu chips de carvalho francês em sua maturação.

O rótulo é festejado por sua apresentação em elegante garrafa de rolha e pelo seu especial dulçor, característica das cervejas belgas, porém com notas mais ácidas provenientes de levedura de Chardonnay e de madeira. Alguns litros da Dádiva DUO foram colocados em repouso em barricas de carvalho de Whisky Tennessee para mais uma edição especial (foto abaixo por Victor Marinho).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...