08 setembro, 2016

Ambev compra cervejaria belga Bosteels (Tripel Karmeliet, Kwak e Deus)


Fundada em 1791, a cervejaria belga Bosteels, com tradição familiar de sete gereções e conhecida mundialmente pelas cervejas Tripel Karmeliet, Kwak e Deus, foi comprada pela Ambev.
Segundo Antoine Bosteels, chefe da cervejaria, essa aquisição apresenta o melhor dos dois mundos. "Continuamos comprometidos com a nossa individualidade e qualidade, e, por outro lado, temos uma forte parceria com as raizes belgas, oferecendo melhores oportunidades na distribuição e comercialização."


Com a produção em 2015 de 145.000 hectolitros - dos quais 55% são destinados à exportação, a cervejaria Bosteels aparece no Top 10 das cervejarias belgas. Em três anos, o fabricante de cerveja, viu sua produção aumentar de 100.000 para 145.000 hectolitros, devido ao sucesso crescente das cervejas especiais em todo mundo.


"Queremos atingir o maior número possível de pessoas, incluindo aquelas que gostam de apenas provar", comentou Korneel Warlop, porta-voz da AB InBev.
As cervejas Bosteels, portanto, não são adicionados ao portfólio da AB InBev, mas entram no setor de "Crafts & Specialty" da empresa.


Os termos financeiros não foram divulgados, mas relatos da imprensa belga colocam o valor em €200 milhões ($ 225.400.000), ou o valor da empresa cerca de 15 vezes o Ebitda (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization), que significa "Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização", de acordo com o analista Wim Hoste da KBC Securities, em Bruxelas.

A Anheuser-Busch InBev (aka: AB InBev) é uma empresa multinacional belga-brasileira de bebidas e cervejas formado em 2004 pela fusão da belga Interbrew e a brasileira Ambev. Está sediada em Leuven, na Bélgica.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...