13 setembro, 2016

Brouwerij Boon: Novidades no Brasil + Tap Takeover com quatro chopes


Novidades da cervejaria belga Brouwerij Boon no Brasil, via importadora Bier&Wein.
São cinco rótulos em garrafa: nova importação da Marriage Parfait e da Kriek Boon e três rótulos especiais, a Oud Kriek Boon, Framboise Boon e a Oude Geuze Boon Black Label.
Para celebrar tudo isso, no dia 17 de setembro (sábado), acontece um brunch no Empório Alto dos Pinheiros, das 11h às 13h30, com quatro chopes engatados (tap takeover): Kriek Boon, Oud Kriek Boon, Framboise Boon e Boon Oud Lambic.
O evento continua durante todo o dia e fim de semana (até o fim dos barris), independente do horário do brunch, que acontece todo sábado no EAP.
Confirme sua presença na página do evento

Conheça as cervejas

Para comemorar o 40º aniversário da cervejaria, Frank e Jos Boon criaram uma edição limitada da Oude Geuze - "Oude Geuze Boon Black Label". Com 6,4% de teor alcoólico e nota 99 no Rate Beer, ela foi engarrafada em março de 2015 com uma seleção de Lambics com 1, 2 e 3 anos de envelhecimento em velhos barris de carvalho. O alto grau de fermentação de quase 100% torna a Oude Geuze Boon Black Label bem seca. Seu rótulo foi inspirado na primeira versão de rótulo da Geuze Boon, de 40 anos atrás. Chega no Brasil apenas em garrafa.


Oude Kriek Boon - 6,5% | Rate Beer: 97 | Chope e garrafa
É um dos melhores exemplos de uma lambic de fruta com 100% de fermentação espontânea. Com adição de 400g de cerejas selvagens por litro, são fermentados em conjunto com uma mistura de Lambic Boon nova e velha que foram envelhecidas em barris de carvalho. Após a clarificação, a Oude Kriek é engarrafada e refermentada. Sem açúcar, não filtrada, não pasteurizada e sem aromatizantes artificiais, conservantes ou corantes adicionados.

Framboise Boon - 5% | Rate Beer: 92 | Chope e garrafa
É uma Lambic fabricada de acordo com o estilo tradicional de fermentação espontânea. Somente são utilizadas framboesas frescas (25%) e cerejas selvagens (5%).
Framboise Boon é o elo perdido entre a cerveja e o vinho.


Kriek Boon - 4% | Rate Beer: 78 | Chope e garrafa
É uma cerveja Lambic fabricada de acordo com o estilo tradicional de fermentação espontânea. Somente cerejas frescas (25%) são utilizadas.

Boon Oude Geuze Mariage Parfait - 8% | Rate Beer: 98 | Garrafa
É um dos melhores exemplos do estilo tradicional Lambic, 100% fermentação espontânea. Ela é fabricada a partir de 40% de trigo não maltado, 60% de malte de cevada, lúpulo e leveduras selvagens. Envelhecida durante pelo menos três anos em barris de carvalho. Em seguida, ela é misturada com 5% de uma Lambic nova e mais suave. Sem açúcar, não filtrada, não pasteurizada, refermentada na garrafa e pode ser armazenada por 20 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...