09 setembro, 2016

Cerveja Capitu lança cerveja artesanal sem glúten e com mandioquinha


A Cerveja Capitu, em parceria com a Better Food for You, empresa especializada em alimentos saudáveis, lança sua primeira cerveja artesanal sem glúten. A Capitu Diadorim sem glúten é uma Belgian Saison desenvolvida para quem busca uma vida com mais harmonia sem abrir mão de vivenciar os sabores intensos de uma cerveja artesanal.

Em meio aos caprichos de sua levedura belga, é uma cerveja com sabor intenso e notas frutadas. A receita leve e aromática possui como um de seus ingredientes principais a mandioquinha, naturalmente sem glúten, proporcionando à bebida um sabor sutil e aveludado e garantindo boa drinkability e muita refrescância. Seus sabores condimentados aparecem com o delicado e intenso sabor maltado.

Nativa da América do Sul, e difundida por todo o Brasil, a mandioquinha é um alimento fonte de carboidratos naturais que, além de secar e suavizar o corpo da cerveja, também agrega alguns encantos, intensificando as notas "terrosas" frequentemente presentes em uma Saison. A mandioquinha, por ser constituída quase que inteiramente por carboidratos naturais fermentáveis, substitui com muita elegância o açúcar que tradicionalmente é incorporado pelos cervejeiros belgas em suas receitas, a fim de obter um final mais seco.

Pessoas próximas, amigos e parentes amantes da cerveja artesanal, pediam constantemente para que desenvolvêssemos uma cerveja sem glúten que fosse saborosa e que tivesse proximidade sensorial com a velha e boa cerveja tradicional”, explica Frederico Ming, sócio fundador da Cerveja Capitu.

A cervejaria utiliza a mesma receita da sua clássica Diadorim, utilizando ingredientes tradicionais como malte de cevada, lúpulo e levedura, para produzir a receita sem glúten. A diferença está na técnica de quebra do glúten da cevada durante o processo cervejeiro, garantindo assim, que ela possa ser apreciada tanto pelos amantes da cerveja artesanal, quanto por aqueles que possuem alguma intolerância alimentar ou simplesmente optou por retirar a proteína da dieta.

Lançamentos:
A Capitu Diadorim sem glúten terá lançamentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, veja as datas abaixo:

São Paulo
10/09 – Pré-lançamento durante o 5º Encontro Cerveja Artesanal São Paulo, tradicional evento da cerveja Artesanal no dia 10/09;
Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar
Horário: das 15h às 21h (Entrada restrita a quem adquiriu os convites previamente – ver site do SYMPLA)
https://www.sympla.com.br/5-encontro-cerveja-artesanal-sao-paulo__59441

14/09 - Empório Alto dos Pinheiros
Horário: das 19h às 23h
Local: EAP – Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros, São Paulo - SP

15/09 na Lilóri, padaria artesanal especializada em alimentos sem glúten.
Data: 15 de setembro
Horário: das 16h às 20h
Local: Lilóri
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1.486 - Jardim Paulista, São Paulo – SP

Belo Horizonte
Local: Seleve Momentos Saudáveis
Data: 21 de setembro
Horário: das 16h às 20h
Endereço: Rua Santa Catarina 1424 Lourdes, Belo Horizonte – MG

Rio de Janeiro
Local: Carioca Zen Produtos Naturais
Data: 24 de setembro
Horário: das 09h às 13h
Endereço: Rua Humaitá, 154 - Humaitá, Rio de Janeiro - RJ

Mais sobre a Cerveja Capitu acesse:
www.cervejacapitu.com.br
www.facebook.com/cervejacapitu
E-mail: Alo@cervejacapitu.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...